O Hospital Samaritano de São Paulo, em parceria com o Ministério da Saúde e a Fundação Getúlio Vargas – EESP (Escola de Economia de São Paulo), promove o Seminário Internacional em Economia da Saúde, nos próximos dias 28 e 29 de agosto.
O evento contará com a participação dos especialistas internacionais em Economia da Saúde Pedro Pitta Barros, da Universidade de Lisboa, e de David Bardey, da Toulouse School of Economics e da Universidad de Los Andes, além de representantes do Ministério da Saúde.
No primeiro dia (28 de agosto), o Seminário contará com apresentação de dados e análise de pesquisas realizadas pelo Hospital Samaritano e Fundação Getúlio Vargas. São quatro os estudos em andamento:
– Medicamentos Genéricos versus medicamentos de referência: Efeito sobre o gasto público em SP;
– Efeitos do Saneamento Básico em indicadores de saúde;
– Determinantes do mercado de saúde suplementar brasileiro: características dos planos valoradas por indivíduos;
– Avaliando o impacto da descentralização sobre a qualidade da saúde nos municípios brasileiros.
“A ideia é que os especialistas façam uma análise crítica do andamento das pesquisas. Com esses apontamentos, vamos avaliar quais aspectos podemos melhorar ou mesmo mudar para divulgarmos internacionalmente essas experiências brasileiras”, explica o economista Dante Dianezi Gambardella, gerente de Responsabilidade Social do Hospital Samaritano.
No dia seguinte, os especialistas estrangeiros Pedro Pitta Barros e David Bardey vão apresentar painéis com os respectivos temas: Políticas de saúde em tempos de crise financeira; e Testes genéticos como fator de prevenção: risco moral ou discriminação.
O Seminário Internacional em Economia da Saúde é um evento gratuito, voltado para profissionais e estudantes na área de saúde, economia e administração de serviços de saúde.

Serviço:
Seminário Internacional em Economia da Saúde
Data: 28 e 29 de agosto
Local: Auditório do Hospital Samaritano de São Paulo (Rua Conselheiro Brotero, 1486 – Higienópolis – São Paulo)
Realização: Hospital Samaritano de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas e Ministério da saúde
Informações e inscrições: www.samaritano.org.br

Deixe uma resposta