Ultima atualização 23 de agosto

Homens contratam mais seguro viagem

Segundo pesquisa da TaCerto.com 55% das apólices do segmento são adquiridas por eles

Muitas pessoas já estão começando a planejar as férias de final de ano. Passagens, hotéis e, cada vez mais, o seguro viagem fazem parte dos planos dos brasileiros. A TaCerto.com Corretora de Seguros fez um levantamento com base nas pessoas que contrataram seguros nos últimos 12 meses e elaborou o perfil do viajante que contrata o seguro viagem.
Os dados mostram que 55% dos segurados são homens contra 45% de mulheres, com média de idade de28 a35 anos. Os problemas mais comuns enfrentados pelos viajantes são os problemas estomacais, por causa do consumo de alimentos típicos das regiões que visitam e da água contaminada.
Para João Cardoso, da cofundador da TaCerto.com, o brasileiro está procurando cada vez mais o seguro viagem por perceber a importância de ter uma assistência qualificada em um país diferente. “Há tratamentos em outros países que custam milhares de dólares e, se a pessoa não contratar um seguro, pode ter um grande problema financeiro para administrar”, destaca Cardoso.
Ainda segundo dados do estudo, o tempo médio de permanência dos turistas é de dez dias quando a viagem é para a Europa e cinco dias para a América do Sul. Com toda proteção que oferecem, os valores dos seguros, em média, são baixos: cerca de USD 7,00 por dia para viagens ao continente europeu e de USD 4,00 para a América do Sul.
Além da assistência médica e odontológica, um seguro auxilia e cobre despesas com problemas de extravio de bagagens, atrasos e cancelamentos de voos, perda de documentos, entre outros.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock