Muitas pessoas já estão começando a planejar as férias de final de ano. Passagens, hotéis e, cada vez mais, o seguro viagem fazem parte dos planos dos brasileiros. A TaCerto.com Corretora de Seguros fez um levantamento com base nas pessoas que contrataram seguros nos últimos 12 meses e elaborou o perfil do viajante que contrata o seguro viagem.
Os dados mostram que 55% dos segurados são homens contra 45% de mulheres, com média de idade de28 a35 anos. Os problemas mais comuns enfrentados pelos viajantes são os problemas estomacais, por causa do consumo de alimentos típicos das regiões que visitam e da água contaminada.
Para João Cardoso, da cofundador da TaCerto.com, o brasileiro está procurando cada vez mais o seguro viagem por perceber a importância de ter uma assistência qualificada em um país diferente. “Há tratamentos em outros países que custam milhares de dólares e, se a pessoa não contratar um seguro, pode ter um grande problema financeiro para administrar”, destaca Cardoso.
Ainda segundo dados do estudo, o tempo médio de permanência dos turistas é de dez dias quando a viagem é para a Europa e cinco dias para a América do Sul. Com toda proteção que oferecem, os valores dos seguros, em média, são baixos: cerca de USD 7,00 por dia para viagens ao continente europeu e de USD 4,00 para a América do Sul.
Além da assistência médica e odontológica, um seguro auxilia e cobre despesas com problemas de extravio de bagagens, atrasos e cancelamentos de voos, perda de documentos, entre outros.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta