Uma carreta que transportava combustível foi roubada este mês em Itatiba, no interior de São Paulo. O veículo foi interceptado por criminosos que renderam o motorista e levaram a carreta. Pouco mais de quatro horas depois do roubo, o veículo foi localizado em Conchal, também no interior paulista, pela detecção das antenas do Grupo Tracker.
A Polícia Militar foi informada da localização exata pela empresa de rastreamento, um bandido foi preso e o veículo recuperado. A carreta é da marca Mercedes Benz, ano 2013, cor branca, avaliada em R$ 299.694,00. Os criminosos percorreram uma distância de cerca de100 kmentre o local do roubo e a Rua Jacinto Scallione, no bairro São Luiz, onde o veículo foi encontrado.
“O Tracker Carreta foi lançado este ano pela empresa e vem dando excelentes resultados”, explica o gerente de marketing e produtos do grupo, Marcelo Orsi. O produto atende a uma necessidade específica do mercado onde os criminosos, nestes casos, trocavam o cavalo e levavam a carreta, sem qualquer possibilidade de rastreamento. “No caso do veículo roubado neste final de semana, os dois foram recuperados. Tanto o cavalo, quanto a carreta tinham os nossos equipamentos”, completa Orsi.
Outro diferencial é a bateria autônoma, com duração de 12 meses, o que facilita a instalação do rastreador, dificultando a ação dos criminosos. A tecnologia utilizada no dispositivo é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais – jammers.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta