Ultima atualização 19 de agosto

Fenacor anuncia palestrantes do 18° Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros

Entre os convidados estão Guilherme Afif Domingos, ministro da Micro e Pequena Empresa, que afirma a intenção do governo de apoiar mudanças no Simples Nacional

O 18º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros, que será realizado no Rio de Janeiro, de 16 a 18 de outubro, já tem programação definida. A Fenacor, organizadora do evento, divulgou a “seleção” de palestrantes confirmados nesta segunda-feira, 19 de agosto.
Entre eles, estará o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos. Segundo a Fenacor, “a presença de Afif Domingos no Congresso é relevante, pois, recentemente, ele admitiu que o Governo está propenso a apoiar mudanças no Simples, o que pode abrir as portas para o corretor de seguros ser inserido nesse sistema simplificado de pagamento de impostos”.
A questão do Simples foi apontada como uma das maiores preocupações da categoria no ESECS-PJ, estudo realizado pela Fenacor para delinear o perfil das empresas corretoras de seguros e subsidiar novas ações da entidade.
Outro palestrante renomado será o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Brito, conhecido por seu posicionamento firme a respeito de temas políticos.
Outras atrações serão as palestras motivacionais. Uma delas ficará a cargo do ex-atleta Flavio Canto, judoca medalha de bronze nas olimpíadas de Atenas, em 2004.
Além dele, foi confirmada a participação do consultor Paulo Storani, ex-capitão do Bope e um dos oficiais que inspiraram a criação do personagem “Capitão Nascimento”, do filme Tropa de Elite.
A Fenacor confirma ainda alguns dos temas centrais dos principais painéis: “Seguro de Automóvel”, “Microsseguros”, “Perspectivas do Ramo Saúde” e “Seguro Saúde x Necessidades dos Consumidores”.
O evento será realizado no Pier Mauá (Zona Portuária do Rio de Janeiro) e deverá reunir até cinco mil profissionais do mercado, incluindo corretores, congressistas, expositores, palestrantes, executivos e técnicos de seguradoras. “Esse Congresso representa um passo importante rumo a uma nova era, que deve ser escrita pela própria categoria. E nada melhor que realizar evento de tamanha relevância na cidade que é a capital do seguro”, afirma o presidente da federação, Armando Vergilio.
A entidade dará o apoio necessário para que as seguradoras e outros expositores possam ter o tempo adequado para o planejamento das suas atividades na 17ª edição da Exposeg, que será realizada paralelamente ao congresso.
A mostra, mais uma vez, deverá trazer novidades para os corretores de seguros e para o mercado em geral. As maiores seguradoras do país e as empresas prestadoras de serviços estarão presentes na exposição.
Além disso, será realizado, na mesma ocasião, o 2º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar, segmento que vem apresentando expressivas taxas de crescimento, tendência que deve ser mantida nos próximos anos.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO