Ultima atualização 16 de agosto

Exposição sobre o Renascimento copatrocinada pelo BB Mapfre completa um mês

Nesta semana, dia 13 de agosto de2013, aexposição “Mestres do Renascimento: Obras-primas italianas” completou um mêsem cartaz no Centro CulturalBanco do Brasil (CCBB) de São Paulo. A mostra recebeu mais de 100 mil visitantes nesse período.
Esses resultados iniciais reforçam a estratégia cultural adotada pelo grupo, que investe na disseminação de projetos capazes de promover grandes transformações sociais e culturais e atender aos anseios da sociedade por iniciativas de qualidade.
A mostra traz pela primeira vez ao Brasil 57 obras criadas entre os séculos XV e XVI por artistas que marcaram o movimento Renascentista, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Rafael, Ticiano e Tintoretto.
Parte do espírito daquela época foi transposto para as salas do CCBB durante a exposição, que está dividida em seis núcleos: Florença, Roma, Urbino, Milão, Ferrara e Veneza. A mostra tem curadoria da historiadora daarte CristinaAcidini, superintendente para o Patrimônio Histórico, Artístico e Etno-antropológico e para o Museu da Cidade de Florença, e cocuradoria do estudioso sobre o Renascimento, Alessando Delpriori.
A exposição ficará em cartaz em São Paulo até o dia 23 de setembro de 2013, seguindo para o CCBB de Brasília, onde permanecerá aberta ao público de 12 de outubro de 2013 a6 de janeiro de 2014.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock