Ultima atualização 02 de agosto

Escola Nacional de Seguros desenvolve curso de controles internos

Alaim Assad, da HDI seguros, será o coordenador da nova turma

O Rio de Janeiro (RJ) dará início a uma nova turma da Extensão Universitária em Controles Internos, da Escola Superior Nacional de Seguros. A coordenação acadêmica é de Alaim Assad, superintendente de Compliance e Risk Management da HDI Seguros, responsável também pelo curso em São Paulo (SP), onde uma turma começará no próximo sábado.
Segundo Assad, por ser recente o marco regulatório que obriga seguradoras, resseguradoras e corretoras de resseguro a implantarem sistemas de controles internos, são raros os profissionais brasileiros especialistas nesta atividade.
“Profissionais sêniores focados em controles internos, compliance e gestão de riscos ainda não têm dez anos de experiência na área. Esta geração pioneira, da qual diversos professores do curso fazem parte, enfrentou uma série de dificuldades para implantar o sistema de controles internos nas respectivas seguradoras, pela carência de experiência e informação na época”, conta o coordenador.
O objetivo do curso é oferecer conhecimentos teóricos e práticos sobre as questões de controles internos e gestão de riscos voltadas ao mercado segurador, com foco nos padrões internacionais e na legislação vigente. O curso tem duração aproximada de seis meses e investimento de R$ 2.280,00 à vista, ou em três parcelas de R$ 760,00.
As aulas serão aos sábados quinzenais, a partir de 10 de agosto. Mais informações estão disponíveis no www.esns.org.br ou podem ser obtidas através do e-mail [email protected].

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock