Ultima atualização 21 de agosto

Empresas do setor figuram no anuário do Valor 1000

Odontoprev e Chubb foram listadas na 13ª edição da publicação, do jornal Valor Econômico

Três empresas do mercado de seguros constam na 13ª edição do anuário Valor 1000, publicação do jornal Valor Econômico que analisa a performance das maiores empresas do Brasil de acordo com a receita líquida e destaca as melhores em 25 setores da economia nacional. São elas: Odontoprev, Bradesco e Chubb.

O Grupo OdontoPrev, empresa de assistência odontológica, aparece com destaque no segmento de planos de saúde, liderando o setor nos critérios de lucro líquido, lucro operacional e margem operacional. Trata-se da única operadora dedicada exclusivamente à saúde bucal a constar do ranking dos 50 maiores planos de saúde do país, aparecendo em 11º lugar nesse segmento.

O Grupo OdontoPrev ainda foi citado em outras quatro categorias do ranking de empresas de planos de saúde: patrimônio líquido (segundo lugar),  ativo total (quinto lugar), aplicações financeiras (10º lugar) e mais rentáveis sobre o patrimônio (12º lugar).

Já a Chubb está mais uma vez entre as 20 maiores. De acordo com a publicação, a companhia ocupa uma posição de destaque em seguros e capitalização, no ranking geral de finanças, nos ramos gerais.

O Grupo Bradesco Seguros liderou pelo 7º ano o ranking do mercado segurador brasileiro, publicado no anuário Valor 1000. O Grupo ficou em primeiro lugar nas categorias lucro operacional, lucro líquido, aplicações e patrimônio liquido; baseado em critérios como competitividade, investimentos, infraestrutura, entre outros.

Além da holding, as empresas do Grupo também mantiveram seus destaques como nos anos anteriores. A Bradesco Saúde foi, pela nona vez consecutiva, a maior empresa de seguro saúde do Brasil e liderou os rankings de aplicações financeiras, lucro líquido e patrimônio liquido. A Bradesco Vida e Previdência também conquistou, pela oitava vez consecutiva, o primeiro lugar em “Previdência e Vida”, liderando os rankings de lucro líquido, lucro operacional, patrimônio líquido, e prêmios ganhos. Já a Bradesco Capitalização conquistou a segunda colocação entre as maiores empresas do seu segmento e venceu os rankings referentes a lucro operacional e lucro líquido.

A premiação tem a chancela da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e da Serasa Experian.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock