Ultima atualização 07 de agosto

Crescimento da classe média impulsionará demanda por seguro de vida no Brasil

Aumento da renda e maior conscientização sobre esta proteção beneficiará a indústria de seguros, aponta levantamento da Timetric

De acordo com levantamento da consultoria Timetric, o crescimento da classe média brasileira gera expectativa de aumentar a demanda de seguro de vida no Brasil até 2017. O aumento da renda disponível, causado pelas condições econômicas, e uma maior conscientização sobre seguros de vida
também beneficiará a indústria. O setor de seguros de vida pretende crescer, em uma taxa anual composta, 13,3% até 2017.

A população de classe média da região da América Latina cresceu 50% entre 2003 e 2009.O Brasil éresponsável por 40% desse crescimento.  Essa tendência de ampliação da classe média deverá continuar até 2017, de acordo com a Timetric.

A renda per capta no Brasil tem expectativas de corresponder a esse crescimento na classe média, avaliada em Us$ 15.159,60 até 2017. Um aumento na renda per capta irá encorajar mais pessoas a contratarem produtos de seguro de vida, devido a um aumento na riqueza e na economia financeira doméstica, informa ainda o levantamento.

Baixa inflação, taxas de juros estáveis e melhoria nas condições econômicas continuarão a fornecer suporte para o segmento de seguros de vida no Brasil. Iniciativas do governo para reduzir a pobreza, geração de novas oportunidades de emprego e melhorias na educação profissional também irão sustentar o crescimento da população de classe média na região. Isso fornece uma oportunidade para seguradoras venderem seguros de vida para mais 30% da população brasileira.

Amanda Cruz/Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO