Ultima atualização 29 de agosto

Bradesco Seguros patrocina competição de ciclismo

Edição 2013 do Tour do Rio reúne 10 equipes brasileiras e 8 estrangeiras e é realizada nos moldes do Tour de France

O Grupo Bradesco Seguros patrocina, pelo quarto ano consecutivo, o “Tour do Rio”, a maior competição de ciclismo da América Latina. A prova começou nesta quarta-feira, 28 de agosto, na Barra de Tijuca, e termina no próximo domingo, 1º de setembro, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Serão 10 equipes brasileiras e 08 estrangeiras, totalizando 108 atletas, que percorrerão o trajeto de 827,3 quilômetros entre a capital e cidades do Estado do Rio de Janeiro, nos moldes do tradicional Tour de France.

Os atletas disputarão cinco etapas em rodovias que interligam diversos municípios, como Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras, contando com um diferencial que será, certamente, um grande incentivo: pedalar entre os mais belos cenários, como praias, serras, fazendas coloniais e muitas outras belezas naturais do Rio de Janeiro.

O Tour do Rio objetiva difundir a importância da bicicleta como modalidade esportiva, trabalhando conceitos relacionados ao meio ambiente, saúde, educação, cultura, desenvolvimento sustentável e turismo. Além disso, busca ainda revelar futuros nomes do ciclismo para os jogos olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de janeiro/RJ e contam como patrocínio do Grupo Segurador.

Por meio do “Movimento Conviva”, o Grupo Bradesco Seguros apoia iniciativas como o Tour do Rio, World Bike Tour e CicloFaixa de Lazer São Paulo. O “Conviva” vem desempenhando importante papel na conscientização da sociedade para uso da bicicleta como opção de lazer e locomoção urbana, visando à convivência harmoniosa entre motoristas, ciclistas e pedestres.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO