O Grupo Bradesco Seguros patrocina, pelo quarto ano consecutivo, o “Tour do Rio”, a maior competição de ciclismo da América Latina. A prova começou nesta quarta-feira, 28 de agosto, na Barra de Tijuca, e termina no próximo domingo, 1º de setembro, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Serão 10 equipes brasileiras e 08 estrangeiras, totalizando 108 atletas, que percorrerão o trajeto de 827,3 quilômetros entre a capital e cidades do Estado do Rio de Janeiro, nos moldes do tradicional Tour de France.

Os atletas disputarão cinco etapas em rodovias que interligam diversos municípios, como Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras, contando com um diferencial que será, certamente, um grande incentivo: pedalar entre os mais belos cenários, como praias, serras, fazendas coloniais e muitas outras belezas naturais do Rio de Janeiro.

O Tour do Rio objetiva difundir a importância da bicicleta como modalidade esportiva, trabalhando conceitos relacionados ao meio ambiente, saúde, educação, cultura, desenvolvimento sustentável e turismo. Além disso, busca ainda revelar futuros nomes do ciclismo para os jogos olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de janeiro/RJ e contam como patrocínio do Grupo Segurador.

Por meio do “Movimento Conviva”, o Grupo Bradesco Seguros apoia iniciativas como o Tour do Rio, World Bike Tour e CicloFaixa de Lazer São Paulo. O “Conviva” vem desempenhando importante papel na conscientização da sociedade para uso da bicicleta como opção de lazer e locomoção urbana, visando à convivência harmoniosa entre motoristas, ciclistas e pedestres.

 

J.N.

Revista Apólice

Deixe uma resposta