A BNP Paribas Cardif acaba de entrar no mercado chinês de seguros. Por meio de acordo finalizado em julho, a companhia adquiriu toda a participação do ING Group, na parceria que possuía com o Banco de Pequim.
A partir de agora, a BNP Paribas Cardif estabelece uma nova joint venture com a instituição chinesa, e passa a deter 50% das operações da empresa, especializada no ramo Vida. A aliança entre as duas companhias agrega a larga experiência da seguradora na Ásia à força do Banco de Pequim na região.
A nova aquisição é uma grande oportunidade para acelerar o desenvolvimento internacional da BNP Paribas Cardif, uma vez que marca sua entrada em um dos mercados que mais crescem no mundo. Além disso, reflete a estratégia de longo prazo da companhia, de investir em parcerias globais de grande relevância.
“Em 2012, a Cardif emitiu € 3,8 bilhões em prêmios brutos na Ásia, incremento de 25% em relação ao ano anterior. A parceria com o Banco de Pequim evidencia uma nova e importante etapa na expansão internacional da companhia, sobretudo porque inaugura nossas operações em um mercado muito promissor”, destaca Eric Lombard, Chairman e CEO da empresa.
A BNP Paribas Cardif atua na Ásia há 15 anos, com presença em sete países: China, Índia, Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia e Vietnã. As operações na região também incluem cinco joint ventures, em parcerias com a SBI na Índia, Shinhan na Coréia do Sul, TCoB em Taiwan, Thai Life na Tailândia e Vietcombank no Vietnã).
A nova transação está sujeita à aprovação das autoridades reguladoras locais.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta