Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Autoglass, braço socioambiental do Grupo Autoglass, promoverá dinâmica de educação ambiental para os participantes do Dia da Cidadania, ação da SulAmérica Seguros e Previdência que terá quatro edições em 2013, duas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro.

A ação teve início no último sábado, dia 24 de agosto, no bairro da Freguesia do Ó, na Comunidade Jardim Cachoeira em São Paulo, com o Dia da Cidadania – Comunidade em Ação e cumpriu seu objetivo de levar aos moradores da comunidade um dia de atividades gratuitas e preventivas.

Durante os eventos deste ano, o espaço do Instituto Autoglass oferece aos participantes uma dinâmica intitulada “Ecoroleta – Girando Ideias Sustentáveis”, idealizada com o objetivo de estimular as pessoas de todas as idades a descartar corretamente os materiais recicláveis.

“Nossa intenção é que os participantes aprendam brincando. Além de estimularmos a consciência sobre o reaproveitamento dos resíduos sólidos também distribuímos brindes educativos, como a Cartilha da Coleta Seletiva, contendo brincadeiras de aprender”, afirma a coordenadora do Instituto Autoglass, Eliane Araújo.

Os visitantes também poderão conhecer o projeto de reciclagem do vidro automotivo realizado pelo Instituto Autoglass em todo o País, por meio da logística reversa, processo no qual cerca de 140 toneladas de vidro descartado nas lojas da Rede Autoglass são destinadas, por mês, à reciclagem e à produção de novos materiais, como garrafas, lã de vidro e jateamento.

 

Próximas edições

O Rio de Janeiro é a próxima capital a receber o Dia da Cidadania – Atitude Comunitária no próximo sábado (31) das 10h às 16h, na Praça do Metrô Estácio, localizada no bairro Cidade Nova.

A ação terá mais uma edição na cidade dia 26 de outubro, dessa vez na Comunidade do Querosene, Complexo de São Carlos, e retornará à capital paulista no dia 9 de novembro com sua última edição, que acontecerá no bairro do Bom Retiro.

 

Ação

A iniciativa da SulAmérica Seguros e Previdência visa oferecer aos participantes um dia de atividades e serviços gratuitos como exames de saúde, cuidados de alimentação e beleza, orientação jurídica, cadastro de currículo e emissão da carteira de trabalho, encaminhamento para o primeiro emprego, entre outros.

O evento já está na 5ª edição e conta com o apoio de diversas instituições.

 

J.N.

Revista Apólice

Deixe uma resposta