Ultima atualização 30 de agosto

Autoglass participa do Dia da Cidadania promovido pela SulAmérica

Empresa objetiva estimular as pessoas de todas as idades a descartar corretamente os materiais recicláveis

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Autoglass, braço socioambiental do Grupo Autoglass, promoverá dinâmica de educação ambiental para os participantes do Dia da Cidadania, ação da SulAmérica Seguros e Previdência que terá quatro edições em 2013, duas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro.

A ação teve início no último sábado, dia 24 de agosto, no bairro da Freguesia do Ó, na Comunidade Jardim Cachoeira em São Paulo, com o Dia da Cidadania – Comunidade em Ação e cumpriu seu objetivo de levar aos moradores da comunidade um dia de atividades gratuitas e preventivas.

Durante os eventos deste ano, o espaço do Instituto Autoglass oferece aos participantes uma dinâmica intitulada “Ecoroleta – Girando Ideias Sustentáveis”, idealizada com o objetivo de estimular as pessoas de todas as idades a descartar corretamente os materiais recicláveis.

“Nossa intenção é que os participantes aprendam brincando. Além de estimularmos a consciência sobre o reaproveitamento dos resíduos sólidos também distribuímos brindes educativos, como a Cartilha da Coleta Seletiva, contendo brincadeiras de aprender”, afirma a coordenadora do Instituto Autoglass, Eliane Araújo.

Os visitantes também poderão conhecer o projeto de reciclagem do vidro automotivo realizado pelo Instituto Autoglass em todo o País, por meio da logística reversa, processo no qual cerca de 140 toneladas de vidro descartado nas lojas da Rede Autoglass são destinadas, por mês, à reciclagem e à produção de novos materiais, como garrafas, lã de vidro e jateamento.

 

Próximas edições

O Rio de Janeiro é a próxima capital a receber o Dia da Cidadania – Atitude Comunitária no próximo sábado (31) das 10h às 16h, na Praça do Metrô Estácio, localizada no bairro Cidade Nova.

A ação terá mais uma edição na cidade dia 26 de outubro, dessa vez na Comunidade do Querosene, Complexo de São Carlos, e retornará à capital paulista no dia 9 de novembro com sua última edição, que acontecerá no bairro do Bom Retiro.

 

Ação

A iniciativa da SulAmérica Seguros e Previdência visa oferecer aos participantes um dia de atividades e serviços gratuitos como exames de saúde, cuidados de alimentação e beleza, orientação jurídica, cadastro de currículo e emissão da carteira de trabalho, encaminhamento para o primeiro emprego, entre outros.

O evento já está na 5ª edição e conta com o apoio de diversas instituições.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock