Ultima atualização 13 de agosto

Associação do Grupo Allianz realiza mostra de arte de projeto beneficente

Obras da mostra Labirinto de Emoções poderão ser vistas até 19 de agosto, no CEU Quinta do Sol, na Vila Císper

A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) realiza, na quarta-feira,14, aXIV Mostra de Artes. O trabalho batizado de Labirinto de Emoções pode ser conferido no CEU Quinta do Sol, na Vila Cisper, região Leste de São Paulo, até 19 de agosto. A exposição conta com 261 pinturas com materiais gráficos montados em um formato de labirinto.
O trabalho é resultado do Programa de Desenvolvimento Sócio Emocional, implementado em fevereiro pela ABA com crianças e adolescentes que a entidade atende no bairro de Cangaíba. O trabalho artístico é uma das formas que a Associação escolheu para fazer com que os pequenos aprendam a encarar seus problemas.
“Pare, respire e pense” é o “mantra” estimulado durante as atividades para ajudar os jovens a lidar com emoções destrutivas como ódio, raiva e medo, em oposição a um comportamento impulsivo. “Acreditamos que quanto mais consciente você está do seu estado emocional, mais fácil fica enfrentar momentos de conflito do cotidiano”, explica Rose de Oliveira, diretora de projetos sociais da ABA.
Ainda que o tempo seja curto para observar resultados mais concretos, alguns frutos já são sentidos no dia a dia. “As atividades nos ajudam a acalmar e entender o que o outro está sentindo. Antes, diante de uma briga, por exemplo, eu me agitava, não pensava e esquecia de olhar para mim mesmo”, conta Victor Araujo dos Santos, de 10 anos, uma das crianças atendidas pela ABA.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO