28/06/2022

Acacio Queiroz apresenta seu livro em Belo Horizonte

O executivo Acacio Queiroz concede palestras sobre seu livro “Minhas Bagagens”, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, 21/8. Às 8h, gestores de recursos humanos ouviram o executivo, em uma iniciativa da Ancham e ABRH-MG. Já às 18h30, profissionais do mercado de seguros poderão participar da palestra no Amadeus Business Center.

A obra relata momentos da trajetória de sucesso de Acacio, que hoje ocupa o cargo de presidente & CEO na Chubb Seguros.

“Acredito que conhecimento deve ser compartilhado. As lições profissionais e de vida que aprendi aos longos dos anos estão retratadas nesta obra e me sinto honrado em poder dividi-las com os mineiros”, conta o executivo.

A partir das experiências de Acacio, o livro reúne tópicos sobre liderança moderna, otimização do tempo, equilíbrio entre carreira e vida pessoal, conflito de gerações, motivação, entrega de resultados, determinação, empenho, foco, coragem e entre outros e serve como fonte de inspiração para os mais diversos perfis de profissionais.

Tendo Acacio como protagonista, a obra faz um retrato da recente história do mercado segurador no país, tratando de seu trabalho precursor ao trazer o conceito de produtos massificados ao Brasil e por ser um dos mais influentes profissionais deste segmento. Acacio conta como foi possível revolucionar processos em um mercado que era avesso às mudanças até bem pouco tempo.

A publicação é patrocinada pela Chubb Seguros e será utilizada como uma forma de relacionamento entre a companhia, corretores, clientes, seus parceiros de negócios, públicos de interesse e formadores de opinião.

Formado em Economia e pós-graduado em Finanças, com especialização em Business nos Estados Unidos, o curitibano Acacio Queiroz é conselheiro certificado pela Fundação Dom Cabral e pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Após atuar em várias companhias de seguro no País e na América Latina, assumiu em 2005 o comando da Chubb do Brasil. Atualmente, acumula os cargos de presidente do Conselho Administrativo, presidente e CEO da Chubb do Brasil e presidente da Federal S.A – resseguradora da Chubb.

 

J.N.

Revista Apólice