05/07/2022

SulAmérica terá nova sede em São Paulo

Gabriel Portella e a maquete da nova sede em São Paulo

A SulAmérica assinou em 04/07 contrato de aluguel por 10 anos para sua nova sedeem São Paulo, o empreendimento está localizado no Largo da Batata, tradicional região do bairro de Pinheiros, na Zona Oeste da cidade. Desenvolvido pela Bratke e Engeform, responsáveis pela construção e incorporação do edifício, o projeto pretende interferir positivamente na paisagem da região, marcada

Gabriel Portella e a maquete da nova sede em São Paulo

por intenso fluxo de pessoas e veículos.
A escolha do espaço levou em conta as facilidades de acesso ao local, que é servido por diversas linhas de ônibus e pela linha amarela do metrô, interligada à linha nove esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), além de estar conectada ao sistema de ciclovias. A companhia espera, com isso, poder oferecer mais comodidade aos seus funcionários, parceiros comerciais e clientes, além de contribuir para as iniciativas da administração municipal voltadas à valorização da região.
“A nova sede, para onde pretendemos mudar até o final de 2015, terá a estrutura necessária para o processo de desenvolvimento da companhia, com especial atenção a cidade de São Paulo”, afirma o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella. “Além disso, a SulAmérica se orgulha de estar, com essa decisão, contribuindo para a revitalização de uma das regiões mais tradicionais da capital.”

O projeto foi desenvolvido de acordo com os mais avançados conceitos de construções sustentáveis e terá a certificação LEED Gold, concedida pela U.S. Green Building Council (USGBC). Nesse sentido, o novo edifício traz ainda atributos como ampla área verde, equipamentos de baixo consumo de energia e bicicletário. O projeto arquitetônico é do escritório Aflalo e Gasperini, o hall de entrada é da arquiteta de interiores Ana Costa e o paisagismo de Isabel Duprat. A fachada do edifício ficou a cargo da artista plástica Lúcia Koch.
Em abril de 2010, já programando a mudança de sua sede em São Paulo, a SulAmérica vendeu o imóvel localizado no bairro do Morumbi (Zona Sul) e passou a ocupá-lo como locatária, onde deverá permanecer até a inauguração do novo empreendimento.

A.C.
Revista Apólice