Ultima atualização 05 de julho

SulAmérica terá nova sede em São Paulo

Maior facilidade de acesso e conveniência para funcionários, corretores e segurados fizeram a companhia optar por localização próxima à Faria Lima
Gabriel Portella e a maquete da nova sede em São Paulo
Gabriel Portella e a maquete da nova sede em São Paulo

A SulAmérica assinou em 04/07 contrato de aluguel por 10 anos para sua nova sedeem São Paulo, o empreendimento está localizado no Largo da Batata, tradicional região do bairro de Pinheiros, na Zona Oeste da cidade. Desenvolvido pela Bratke e Engeform, responsáveis pela construção e incorporação do edifício, o projeto pretende interferir positivamente na paisagem da região, marcada

Gabriel Portella e a maquete da nova sede em São Paulo

por intenso fluxo de pessoas e veículos.
A escolha do espaço levou em conta as facilidades de acesso ao local, que é servido por diversas linhas de ônibus e pela linha amarela do metrô, interligada à linha nove esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), além de estar conectada ao sistema de ciclovias. A companhia espera, com isso, poder oferecer mais comodidade aos seus funcionários, parceiros comerciais e clientes, além de contribuir para as iniciativas da administração municipal voltadas à valorização da região.
“A nova sede, para onde pretendemos mudar até o final de 2015, terá a estrutura necessária para o processo de desenvolvimento da companhia, com especial atenção a cidade de São Paulo”, afirma o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella. “Além disso, a SulAmérica se orgulha de estar, com essa decisão, contribuindo para a revitalização de uma das regiões mais tradicionais da capital.”

O projeto foi desenvolvido de acordo com os mais avançados conceitos de construções sustentáveis e terá a certificação LEED Gold, concedida pela U.S. Green Building Council (USGBC). Nesse sentido, o novo edifício traz ainda atributos como ampla área verde, equipamentos de baixo consumo de energia e bicicletário. O projeto arquitetônico é do escritório Aflalo e Gasperini, o hall de entrada é da arquiteta de interiores Ana Costa e o paisagismo de Isabel Duprat. A fachada do edifício ficou a cargo da artista plástica Lúcia Koch.
Em abril de 2010, já programando a mudança de sua sede em São Paulo, a SulAmérica vendeu o imóvel localizado no bairro do Morumbi (Zona Sul) e passou a ocupá-lo como locatária, onde deverá permanecer até a inauguração do novo empreendimento.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock