Ultima atualização 19 de julho

SulAmérica é anfitriã da Pós-Conferência da GRI no Rio de Janeiro

Evento que reuniu cerca de 100 pessoas discutiu os principais temas abordados na conferência internacional e as novas diretrizes GRI G4

A SulAmérica  sediou dia 17/07 a Pós-Conferência da Global Reporting Initiative (GRI). O evento teve como objetivo apresentar os principais temas discutidos na Conferência GRI, realizada em maio deste ano em Amsterdam, Holanda. Entre os cerca de 100 participantes, compareceram representantes das empresas Bradesco Seguros, Eletrobrás, KPMG, MPX, OGX, Petrobrás, Unimed e Vale, entre outras, além de representantes da BMF&Bovespa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e diversas consultorias.

Os desafios do mercado financeiro para a integração de aspectos ambientais, sociais e de governança (ASG) nas decisões de negócios e a nova geração de diretrizes GRI G4 estiveram no centro dos debates.
“Como membro organizacional da GRI, estamos comprometidos com a disseminação das diretrizes e informações relacionadas ao relato de desempenho de sustentabilidade. Nesse sentido, o evento foi muito positivo e gerou discussões importantes”, comenta a superintendente de Sustentabilidade Empresarial, Adriana Boscov, que já prevê a organização de novos eventos destinados a investidores, imprensa, fornecedores e corretoras nos próximos meses na cidade do Rio de Janeiro.
Segundo Glaucia Terreo, representante do GRI no Brasil, “a chave para o avanço da transparência e da sustentabilidade não está somente na disseminação de conhecimento, mas também na sua geração por meio de provocações que promovem reflexões e novos conhecimentos, o que, felizmente, conseguimos com este evento. Agradecemos a SulAmérica por possibilitar essa oportunidade a outras empresas e à academia do Rio de Janeiro”.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock