Ultima atualização 16 de julho

Sascar aceita inscrições para programa de trainee

Empresa de monitoramento e gestão de transporte busca jovens profissionais interessados em liderar projetos para início em 2014

A Sascar vai abrir o processo seletivo para o programa de Trainee 2014. De 15 de julho a 18 de agosto, jovens interessados em liderar projetos de diversas áreas de formação podem se inscrever para concorrer a vagas em São Pauloe uma no Paraná.
Com duração de 12 meses, iniciando em janeiro, o programa é focado na aprendizagem on-the-job, com ações práticas para aplicação do conhecimento. O trainee participa de um programa de desenvolvimento focado para liderança e objetivando atingir uma performance diferenciada. Para ter uma visão sistêmica do negócio da Sascar, os trainees passam pelo treinamento rotacional pelas Diretorias da empresa, como Tecnologia, Operações, Administrativo/Financeiro, Produtos e Mercado, além de um período de imersão em campo na área Comercial e de Operações, acompanhando todo o processo de venda em uma das bases da Sascar no Brasil.
“Em cada área que os trainees passam, confiamos a eles um projeto de grande demanda e relevância para a empresa. O desenho e implantação de todo o processo fica a cargo deles, os consideramos donos dos projetos, por isso os candidatos precisam ter responsabilidade e vontade de encarar o desafio,” lembra Syntia Leite, Diretora de Gente e Gestão da Sascar.
Os candidatos tem que ter entre 21 e 25 anos e interesse em atuar em uma empresa de tecnologia. As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa (www.sascar.com.br) até o dia 18 de agosto.
O processo de seleção começa com testes online e passa por fases presenciais, com dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Os finalistas participam de um painel de negócios com todos os diretores da empresa e  com o Presidente da Sascar, Márcio Trigueiro. “A diretoria e o presidente participam ativamente do processo seletivo e fazem coaching com os profissionais aprovados durante o projeto”, explica Syntia.
As áreas de formação buscadas são Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Ciências da Informação, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Estatística, Sistemas de Informação e Engenharias: Civil, da Computação, de Controle e Automação, de Materiais, de Minas, de Produção, de Telecomunicações, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Industrial, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Naval e Química, com conclusão entre 2011 e 2013.
Os trainees contratados no ano passado participaram da construção do slogan deste ano: aqui você faz a diferença mesmo!. “Eles foram unânimes em apontar como grande atrativo do início de suas carreiras aqui na Sascar, a possibilidade de serem agentes de um processo, totalmente responsáveis por um projeto”, conta Syntia.
Yargo Galrão Carbones Altmann de 25 anos é formado em Engenharia de Produção e está na Sascar há seis meses. “Já fiz diversos treinamentos, acompanhei o processo de venda, pós venda e instalação em Pernambuco e na Bahia e fiquei muito feliz em concluir meu primeiro projeto fazendo um raio-x do canal indireto de venda. Agora já estou partindo para o segundo”, comemora Yargo.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO