Ultima atualização 02 de julho

Regulamentação das Assessorias filiadas às Aconsegs avança na Susep

A minuta está em audiência pública e poderá sofrer alterações

O presidente da Aconseg-RJ, Olívio Americo, encaminhou para todas as assessorias de seguros filiadas à entidade, a minuta da resolução da Susep, que disciplina a atuação das assessorias no mercado de seguros, conforme artigo 16. “A inclusão das assessorias deve-se exclusivamente a uma iniciativa da nossa diretoria de participar de uma reunião com o superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, para a qual convidamos os Presidentes das Aconsegs de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná”, explica o presidente da Aconseg-RJ.
Segundo Américo, a presença destas lideranças foi de extrema importância, pois não havia nada na minuta em relação às Assessorias. Estas estavam sendo enquadradas como Agentes de Seguros. “Através do nosso pleito, fomos inseridos no Artigo 16, como Assessorias de Seguros”.
A minuta está em audiência pública e poderá sofrer alterações. Assim sendo, o presidente recomenda que quem desejar pode se pronunciar através da Aconseg-RJ ou diretamente na Susep.
Olívio Américo faz ainda um convite aos associados para uma reunião extraordinária, visando discutir o assunto. Entretanto, alerta que isso só será possível, caso seja a vontade da maioria (50%, mais 1) dos sócios.

A.C.
Revista Apólice 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock