Ultima atualização 31 de julho

Pesquisa avaliará relação entre seguradoras e corretores

Proposta elaborada pelo Sincor-SP tem como objetivo identificar pontos positivos e pontos que precisam ser melhorados

O Sindicato dos Corretores de Seguro no Estado de São Paulo (Sincor-SP) lança na quinta-feira, 1º de agosto, a Pesquisa para Melhoria Contínua do Mercado de Seguros — a PMC 2013. De acordo com o presidente do Sincor-SP, MárioSérgio de Almeida Santos, o estudo tem por objetivo identificar os principais pontos positivos e as questões a serem melhoradas na relação entre corretores e seguradoras. “A análise dos resultados fornecerá importantes subsídios para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelos corretores. Como consequência, o mercado como um todo ganhará elementos preciosos para a prática de ações que propiciarão o melhor atendimento ao consumidor”, afirma Mário Sérgio.
A PMC 2013 avaliará, entre outros aspectos, as políticas de comissionamento, eficiência na cotação, rapidez e qualidade na liquidação de sinistros, padrão de atendimento, competência na emissão das apólices e precificação dos seguros e dos produtos oferecidos pela seguradora. Cada item receberá graduações na seguinte escala: excelente (5), muito boa (4), boa (3), regular (2) e ruim (1).
Mário Sérgio conta que o trabalho teve origem nos resultados do Perfil das Empresas Corretoras de Seguros (PECS 2012). Entre outros itens, esse estudo, também promovido pelo Sincor-SP, buscou identificar os principais motivos que determinavam a escolha de uma seguradora por parte dos corretores. A apuração revelou que 21% das corretoras de seguros apontaram a “acessibilidade à seguradora” e a “liquidação mais rápida” como fatores decisivos para a escolha. Na sequência vieram o “relacionamento pessoal”, com 17%, e a “solvência da companhia”, com 11% das respostas.
A pesquisa será coordenada pelo assessor econômico do Sincor-SP, Francisco Galiza. Os resultados individuais das companhias seguradoras não serão revelados. O levantamento divulgará apenas as médias do mercado para cada quesito apurado. Caso alguma seguradora queira conhecer a sua posição na pesquisa, poderá solicitar os dados ao Sincor-SP.
A pesquisa será enviada por meio de um e-mail marketing, contendo o link para acesso às questões no site do Sincor-SP, a todos os corretores de seguros atuantes no Estado de São Paulo, independentemente de estarem ou não associados à entidade. Os profissionais que responderem à pesquisa concorrerão a prêmios como tablets e pacotes com inscrição, locomoção e hospedagem para duas pessoas para o XVI Conec — Congresso dos Corretores de Seguros, que acontecerá em outubro de 2014. A data limite para responder à pesquisa é 16 de agosto.

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock