Ultima atualização 24 de julho

Movimento “Nova Cara da 3ª Idade” recebe apoio da Brasilprev

Projeto pretende mudar o símbolo de representação da faixa etária

A vida de quem está na chamada “melhor idade” mudou. E nada seria mais natural do que o velho símbolo que representa esse público em vagas de estacionamento, filas ou assentos preferenciais também mudar. Afinal, uma pessoa curvada e usando uma bengala já não é a realidade na nova 3ª Idade.
Por acreditar nisso e ter a certeza de que essa etapa da vida é repleta de grandes realizações, a Brasilprev está apoiando o movimento “Nova Cara da 3ª Idade”, projeto idealizado pela agência Garage IM que tem como objetivo mudar o símbolo que representa esta faixa etária.
O gerente de canais digitais da companhia, Francisco José Molnar Casseb, explica porque a companhia apoia tal iniciativa. “Há muito tempo a Brasilprev percebeu que se aposentar e ficar em casa descansando já não é a opção da maioria das pessoas que vive este momento. Isso porque entre seus mais de 1,6 milhão de clientes, muitos já passaram dos 60 anos e têm grandes histórias a contar. As pessoas estão cada vez mais ativas, inclusive após os 60, 70, 80 anos de idade ou mais. Hoje, estão em plena atividade, trabalhando, estudando, enfrentando novos desafios, investindo em uma segunda carreira, viajando, entre tantas outras possibilidades e projetos que ajudamos a viabilizar por meio de seus planos de previdência”, diz.
Casseb complementa: “E com o aumento da expectativa de vida, a sociedade como um todo têm, gradativamente, se conscientizado da necessidade de se preparar, do ponto de vista financeiro e de qualidade de vida, para um futuro melhor”.
O “Nova Cara da 3ª Idade” está reunindo, em várias plataformas, a opinião das pessoas sobre essa questão e a Brasilprev espera que cada vez mais a sociedade se manifeste em prol da causa. Por isso, estão sendo reunidas no site da ação as opiniões (em formato de texto, imagem, desenho e foto) da população sobre como deveria ser esse novo símbolo que representa esta faixa etária. Com base nessas referências, designers especializados farão diversas opções de pictogramas que, então, serão disponibilizadas para votação popular. O símbolo escolhido pelo público poderá ser adotado por qualquer empresa que queira retratar o idoso de uma nova forma.
Entre os dias 12/08 e 26/08, começará a segunda parte da ação, a votação aberta ao público para a escolha do novo pictograma.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO