Ultima atualização 04 de julho

Hospital Samaritano realiza mudanças em quadro administrativo

Dario Fortes Ferreira assume a Superintendência Médica e Sérgio Tranquez a Superintendência de Controladoria e Finanças

O Hospital Samaritano de São Paulo anuncia mudanças em seu quadro de executivos. Dario Fortes Ferreira é o novo superintendente Médico e Sergio Tranquez, antes responsável pela Gerência Administrativa do Hospital, assume agora a Superintendência de Controladoria e Finanças.
Dario Fortes Ferreira é formado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina e residência médica em Cardiologia na Unifesp, Título de Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Associação Médica Brasileira. Tem experiência de aproximadamente 30 anos na área assistencial e em gestão de hospitais. Foi diretor Técnico do Hospital São Camilo – Santana por oito anos, Diretor do Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente, Coordenador Clinico no Hospital Rede D’Or São Luiz-Morumbi e Chair of Emergency Cardiac Care da Fundação Interamericana do Coração por duas gestões.
Entre os desafios à frente da Superintendência Médica do Hospital Samaritano, estão consolidar a implantação da Governança Clínica com foco na garantia da eficácia assistencial, gestão de riscos e o envolvimento do paciente no seu tratamento; e conquistar a terceira recertificação pela Joint Commission International, levando à melhoria contínua das atividades hospitalares.
Sergio Tranquez é formado em Tecnologia de Processos de Produção Mecânica, pós-graduado em Administração Geral de Empresas, com MBA em Finanças e Mercado de Capitais pelo Ibmec/SP. Tem mais de 25 anos de experiência em finanças corporativas, controladoria, tesouraria e análises financeiras. Especializou-se nas áreas de investimento, gestão de ativos, riscos empresariais e financeiros. Atuou em Instituições como a Cia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Fundação SABESP de Seguridade Social, Grupo Notre Dame Intermédica e Comprova.com Informática S/A. Sua trajetória também está estruturada na docência em cursos de pós-graduação nas disciplinas de Finanças, Contabilidade Pública e Análise Econômica.
Tranquez integra o quadro corporativo do Hospital Samaritano desde novembro de 2012, quando assumiu a Gerência Administrativa, e agora assume as responsabilidades da área de Superintendência de Controladoria e Finanças com objetivo de sedimentar o modelo de gestão sistêmica e compartilhada dos recursos da instituição nos níveis de liderança, melhorando o controle de custos e os resultados de longo prazo.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO