Ultima atualização 17 de julho

Grupo BB Mapfre apoia o Festival Vale do Café

Incentivo foi viabilizado por meio da Lei Rouanet

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfte é um dos apoiadores da edição 2013 do Festival Vale do Café. O incentivo foi viabilizado por meio da Lei Rouanet.

“Procuramos apoiar a realização de iniciativas culturais importantes e, nesse caso, com caráter educativo integrado à ação, para fortalecer a presença do Grupo entre os mais variados públicos e, dessa forma, consolidar o nosso posicionamento perante a sociedade como uma empresa que acredita e investe no desenvolvimento da cultura nacional para todos os públicos”, destaca Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo.

Vencedor do Prêmio de Cultura do Rio de Janeiro na categoria Empreendedorismo, o Festival Vale do Café faz parte do calendário de eventos do estado carioca. A 11ª edição, que será realizada entre 16 a 28 de julho, homenageará três grandes nomes da música nacional e internacional: Vinícius de Moraes (100 anos), Giuseppe Verdi (200 anos) e Ernesto Nazareth (150 anos).

Entre as diversas atrações, o destaque é o cantor e compositor João Bosco, solista convidado para se apresentar com a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM), em Resende, Barra Mansa, Piraí e Três Rios. No dia 27 de julho, ele se apresenta com sua banda na Praça Barão de Campo Belo, em Vassouras.

Durante o festival, turistas nacionais e internacionais assistem a apresentação de espetáculos e concertos realizados em igrejas, casarões, praças e fazendas, tendo como fonte de inspiração o Vale do Paraíba. O evento acontece nas seguintes cidades: Resende, Vassouras, Valença, Rio das Flores, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi, Mendes, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Volta Redonda, Barra Mansa e Três Rios.

O festival também tem caráter educacional, com a realização de aulas gratuitas para cerca de 350 alunos, na maioria crianças e adolescentes. Do total de alunos beneficiados, 200 recebem bolsas integrais (com hospedagem e alimentação inclusas) para oficinas de violoncelo, contrabaixo, violino, sax, clarineta e trompete entre outras, graças ao apoio das Secretarias Estaduais de Cultura e Educação.

Idealizado por Cristina Braga e com direção artística de Turíbio Santos e Paulo Barroso, o Festival Vale do Café já recebeu mais de 800 mil pessoas em suas edições anteriores, contribuindo com o desenvolvimento econômico do interior do Estado do Rio de Janeiro.

 

J.N.

Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO