Ultima atualização 15 de julho

Grupo BB e Mapfre copatrocina exposição com obras do Renascimento

“Mestres do Renascimento: Obras-primas italianas” tem abertura oficial no sábado, 13/7, no CCBB de São Paulo

Depois da exposição “Impressionismo: Paris e a Modernidade”, que atraiu quase 1 milhão de pessoas, o Grupo Segurador Banco Do Brasil e Mapfre apoia mais um evento cultural de grande repercussão.
A mostra “Mestres do Renascimento: Obras-primas italianas” traz pela primeira vez ao Brasil 57 obras de um dos mais influentes movimentos artísticos da história da humanidade. São obras-primas criadas entre os séculos XV e XVI por artistas célebres como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Rafael, Ticiano e Tintoretto.
Segundo Benedito Dias, diretor geral de Marketing , “esta é mais uma iniciativa cultural apoiada pelo Grupo para que possamos fortalecer a identidade de nossa marca entre os mais diversos públicos e, ao mesmo tempo, levar arte de qualidade para a população brasileira”.
A exposição ficará em cartaz entre 13 de julho e 23 de setembro de 2013 no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo, seguindo para o CCBB de Brasília, onde permanecerá aberta ao público de 12 de outubro de 2013 a6 de janeiro de 2014.
“Nosso objetivo é investir na disseminação de cultura, contribuindo para que cada vez mais pessoas tenham acesso e contato com obras-primas que marcaram uma fase importante da história da arte mundial. Dessa forma, reafirmamos o nosso compromisso com a sociedade e com a preservação da arte, incentivando grandes transformações sociais e culturais”, destaca Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo BB e Mapfre.
Parte do espírito daquela época será transposto para as salas do CCBB durante a exposição, que será dividida em seis núcleos: Florença, Roma, Urbino, Milão, Ferrara e Veneza. A mostra tem curadoria da historiadora daarte CristinaAcidini, superintendente para o Patrimônio Histórico, Artístico e Etno-antropológico e para o Museu da Cidade de Florença, e cocuradoria do estudioso do Renascimento Alessando Delpriori.
Assim como na exposição sobre o Impressionismo, para atender à grande demanda de público será realizada a Virada Renascentista, na qual o prédio do CCBB SP funcionará das 15h do dia 13 de julho (sábado) até às 21h do dia 14 de julho (domingo).

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO