Depois da exposição “Impressionismo: Paris e a Modernidade”, que atraiu quase 1 milhão de pessoas, o Grupo Segurador Banco Do Brasil e Mapfre apoia mais um evento cultural de grande repercussão.
A mostra “Mestres do Renascimento: Obras-primas italianas” traz pela primeira vez ao Brasil 57 obras de um dos mais influentes movimentos artísticos da história da humanidade. São obras-primas criadas entre os séculos XV e XVI por artistas célebres como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Rafael, Ticiano e Tintoretto.
Segundo Benedito Dias, diretor geral de Marketing , “esta é mais uma iniciativa cultural apoiada pelo Grupo para que possamos fortalecer a identidade de nossa marca entre os mais diversos públicos e, ao mesmo tempo, levar arte de qualidade para a população brasileira”.
A exposição ficará em cartaz entre 13 de julho e 23 de setembro de 2013 no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo, seguindo para o CCBB de Brasília, onde permanecerá aberta ao público de 12 de outubro de 2013 a6 de janeiro de 2014.
“Nosso objetivo é investir na disseminação de cultura, contribuindo para que cada vez mais pessoas tenham acesso e contato com obras-primas que marcaram uma fase importante da história da arte mundial. Dessa forma, reafirmamos o nosso compromisso com a sociedade e com a preservação da arte, incentivando grandes transformações sociais e culturais”, destaca Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo BB e Mapfre.
Parte do espírito daquela época será transposto para as salas do CCBB durante a exposição, que será dividida em seis núcleos: Florença, Roma, Urbino, Milão, Ferrara e Veneza. A mostra tem curadoria da historiadora daarte CristinaAcidini, superintendente para o Patrimônio Histórico, Artístico e Etno-antropológico e para o Museu da Cidade de Florença, e cocuradoria do estudioso do Renascimento Alessando Delpriori.
Assim como na exposição sobre o Impressionismo, para atender à grande demanda de público será realizada a Virada Renascentista, na qual o prédio do CCBB SP funcionará das 15h do dia 13 de julho (sábado) até às 21h do dia 14 de julho (domingo).

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta