Ultima atualização 08 de julho

CNseg lança Prêmio de inovação em seguros para o desenvolvimento sustentável 2013

Princípios de Sustentabilidade em Seguros, estabelecidos pela ONU, são destaque desta edição

Em sua terceira edição, o Prêmio de Inovação em Seguros Antonio Carlos de Almeida Braga, criado pela CNseg, assume definitivamente a preocupação com a questão do desenvolvimento sustentável, incorporando-a a seu nome.
“A atividade seguradora apresenta uma relação direta com a questão da sustentabilidade, uma vez que atua na prevenção e no gerenciamento de riscos, com a missão de proteger vidas e patrimônios”, afirma a diretora-executiva da Confederação, Solange Beatriz Palheiro Mendes.
Assim, consciente de seu papel como agente transformador, nada mais natural que a CNseg criasse um prêmio para estimular a geração e adoção de ideias inovadoras com impacto relevante para o desempenho do setor e suas relações com a sociedade.
Em 2012, os projetos premiados tratavam da disseminação do tema sustentabilidade para públicos internos da seguradora, da redução de papel no processo de faturamento de contas médicas-hospitalares e do estímulo da utilização de tinta a base d’água, menos tóxica, no conserto de carros segurados.

Novos critérios de avaliação
Nesta terceira edição os projetos concorrentes ao Prêmio deverão possuir identificação com pelo menos um dos Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI, sigla em inglês), que representam as três dimensões (ambiental, social e de governança) estabelecidas pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em parceria com a indústria global de seguros, sendo a CNseg uma das signatárias.
Outros quesitos que também serão considerados são a relevância para o setor e a sociedade, os resultados esperados ou já alcançados, a abrangência, o cronograma, o monitoramento e a apresentação do projeto.

Quem pode participar?
Além dos colaboradores de empresas de seguro, previdência privada, saúde suplementar e capitalização e corretores, a partir deste ano, também estão aptos a participar do Prêmio os colaboradores de corretoras e resseguradoras, além de corretores de resseguro pessoa física que tenham desenvolvido e implementado projeto inovador para o desenvolvimento sustentável do setor.

As categorias e a premiação
À semelhança da Edição 2012, os projetos concorrentes serão divididos nas categorias “Produtos e serviços”, “Processos“ e “Comunicação”, sendo que os vencedores de cada uma delas receberão R$ 20 mil em dinheiro, além de terem seus trabalhos divulgados, junto com os demais finalistas, em uma publicação produzida e distribuída pela CNseg.

Comissão julgadora
Contando com cinco integrantes de renome, a comissão julgadora é composta por três especialistas em meio ambiente, sendo um da área governamental (Mariana Meirelles), um jornalista (Washington Novaes) e um economista (Sergio Besserman Viana), além de um jurado da área de seguros (Julio Bierrenbach) e outro da sociedade civil organizada (Bruno Miragem).

Cronograma:
A fase de inscrições terá início em 15 de julho e será encerrada em 31 de outubro. Os vencedores serão conhecidos durante a Cerimônia de Premiação, que será realizado em 19 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI)

1. Incluiremos em nosso processo de tomada de decisão questões ambientais, sociais e de governança que sejam relevantes para nossa atividade em seguros.

2. Trabalharemos em conjunto com nossos clientes e parceiros comerciais para aumento da conscientização sobre questões ambientais, sociais e de governança, gerenciamento de riscos e desenvolvimento de soluções.

3. Trabalharemos em conjunto com governos, órgãos reguladores e outros públicos estratégicos para promover ações amplas na sociedade sobre questões ambientais, sociais e de governança.

4. Demonstraremos responsabilidade e transparência divulgando com regularidade, publicamente, nossos avanços na implementação dos Princípios.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock