Ultima atualização 03 de julho

Clube dos Corretores de São Paulo recebe o novo presidente da SulAmérica

Gabriel Portella comentou sobre o atual momento da companhia e, junto com sua equipe de vice-presidentes, respondeu questionamentos dos profissionais presentes

O convidado do mês do tradicional almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) foi o novo presidente da SulAmérica, Gabriel Portella.
O executivo, que compareceu ao evento com sua equipe de vice-presidentes, comentou sobre o atual momento da seguradora, no qual a família Larragoiti reassumiu o comando da empresa. “Ganhamos como sócio o Banco Mundial, através do seu braço financeiro. Também reassumimos a empresa de capitalização”, comentou Portella.

De acordo com ele, o mundo onde estamos inseridos muda muito rapidamente hoje e ninguém poderia prever as manifestações que estão ocorrendo ou toda a importância e influência da tecnologia no nosso dia a dia. “Todos temos que estar ligados e preparados para o mundo”, alertou, lembrando que o corretor é um importante parceiro da companhia. No ano passado, a seguradora treinou mais de 20 mil corretores em diversas linhas de produtos. “No mercado de hoje precisamos estar competitivos e cientes de nossa operação. O desafio é fazer produtos sinergéticos para agregar valor”, disse.

O mentor do Clube, Alexandre Camilo, questionou a importância e o objetivo do programa “Nova Geração” promovido pela seguradora. Matias de Ávila, vice-presidente comercial, informou que haverá uma edição piloto do programa neste ano e que levará os filhos de corretores, que já trabalham com os pais ou que planejam sucedê-los na direção da corretora para esclarecer as atividades da seguradora. A ideia é que o programa seja realizado anualmente. “Queremos mostrar como é a visão do segurador e como eles podem tirar proveito da tecnologia”, indicou Matias.

O futuro dos riscos industriais “mais sofisticados” na SulAmérica foi uma questão levantada por um dos corretores presentes. Carlos Alberto Trindade Filho, vice-presidente de Auto e R/E, disse que a seguradora está presente nesse ramo, mas há algumas limitações, como o estabelecimento de carteiras onde atuarão e onde não. “Não estamos fora dos Grandes Riscos, mas seguimos uma estratégia. Temos carteira relevante de transportes, cascos marítimos, riscos de engenharia. Temos crescido em pacotes empresariais e nas cotações de condomínio e residencial. A carteira de ramos elementares tem sido relevante no resultado que alcançamos nos últimos anos”, salientou Trindade.

Segundo os executivos, a companhia recebe cerca de 10 mil cotações por mês (considerando esses ramos) e por volta de 30% são concretizadas.

Jamille Niero / Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO