Ultima atualização 02 de julho

Checkauto identifica aumento de 58% de veículos com “Histórico de Acidentes”

Cresce porcentagem de automóveis já batidos recolocados à venda. Consumidor deve ficar atento à qualidade da reparação

Os números de golpes aplicados no mercado de seminovos e usados crescem a cada mês. Carros com “Histórico de Acidentes” estão sendo recolocados à venda, e o consumidor corre o risco de comprar um desses veículos, sem saber que ele foi seriamente danificado. A Checkauto identificou aumento de 58% de veículos nessa situação, na comparação de maio com abril.
“Muitas pessoas estão aproveitando o crédito atrativo e a baixa taxa de juros para trocarem de carro. Assim, mais do que nunca, devem submeter o veículo de interesse a avaliações de empresas especializadas, para se certificarem do estado real do bem”, afirma Luís Carlos Neca, gerente da Checkauto.
Com o aumento dos casos de veículos com “Histórico de Acidente”, o executivo diz que fazer uma consulta sobre o histórico, vistoria ou até mesmo inspeção veicular antes de concretizar a compra é importante para verificar se o veiculo a ser adquirido está apto à rodagem segura, pois sempre há o risco de terem sido mal reparados. “Tomando essas precauções antes de fechar o negócio, os riscos são minimizados significativamente, sobretudo diante do avanço relevante em maio”, completa.
A tendência de crescimento nas vendas de veículos zero-quilômetro reflete diretamente no aumento da recolocação de seminovos e usados no mercado, que geralmente são utilizados como entrada na negociação. “A preocupação deve ir além do bom preço. É preciso estar atento aos valores ofertados muito abaixo do mercado, pois podem indicar um bem em más condições”, adverte o especialista.
O segundo maior aumento identificado em maio foi o de 38% dos casos de “Adulteração de Chassi”, que representam os carros “clonados” à venda. De acordo com Neca, este é outro golpe recorrente aplicado pelas quadrilhas, que estão cada vez mais sofisticadas. “Por isso, é essencial que o cliente busque o histórico e procedência do veículo antes de adquiri-lo.”
Ainda vale ressaltar que no mesmo período, o número de “Roubo e Furto em Aberto”, mais uma vez, sofreu aumento de 4% na comparação mês a mês, o que, segundo o executivo, é preocupante. “Embora a porcentagem não esteja tão elevada quanto à dos demais itens, o dado é muito grave, já que revela o número de veículos roubados ou furtados que foram novamente colocados à venda. Para esse tipo de crime, os números são muito relevantes”, adverte.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO