Ultima atualização 19 de julho

Austral Seguradora começa a operar no mercado de Riscos de Petróleo

Executivo da companhia afirma que a indústria do petróleo no Brasil é um grande mercado potencial

A Austral Seguradora está iniciando sua operação na área de Riscos de Petróleo, um mercado que movimentou R$ 450 milhões de prêmios em 2012. A empresa começou a operar em junho e já fechou um seguro para cobrir danos patrimoniais em uma plataforma de produção e três poços produtores de uma operadora estrangeira.
Na área de Óleo & Gás, a companhia oferece um conjunto de seguros destinados a cobrir desde as garantias oferecidas pelas operadoras nos leilões de concessão da Agência Nacional de Petróleo até questões operacionais nas atividades de exploração e produção. A capacidade de emissão é de R$ 100 milhões por risco.
“A Austral conta com parcerias estratégicas com resseguradoras relevantes no mercado internacional, além do investimento no corpo técnico especializado para dar suporte diferenciado neste segmento”, comenta o diretor executivo da Austral Seguradora, Carlos Frederico Ferreira. Ainda segundo o executivo, existe um grande mercado potencial para a contratação de seguros para a indústria do petróleo no Brasil.
Entre os riscos cobertos pela seguradora estão proteção ao segurado contra acidentes envolvendo as atividades praticadas desde o momento da perfuração até o fechamento de um poço, tanto onshore quanto offshore, incluindo as coberturas de controle de poço, reperfuração e poluição, cobertura de danos totais ou parciais causados a sondas, estruturas ou qualquer tipo de equipamento que faça parte da cadeia de óleo e gás, responsabilidade civil e cobertura de manutenções, projetos e construções offshore de unidades produtoras, duto vias e cascos marítimos com atuação no setor petrolífero.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO