Ultima atualização 04 de julho

Assembleia elege primeira diretoria da autorreguladora

Autorreguladora em processo de homologação da Susep terá Roberto Barbosa como presidente

Foi realizada nesta segunda-feira (01/07), na sede da Fenacor, a Assembleia de constituição do Ibracor (Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta).
Na ocasião, foi eleita a primeira diretoria da autorreguladora, que será presidida por Roberto Barbosa – ex-presidente da Fenacor e do Sincor-MG; e terá como diretores Paulo dos Santos, ex-superintendente da Susep (área Administrativo-Financeira); Gumercindo Rocha Filho(Julgamentos); e Orlando Filipe de Gouveia (Fiscalização).
O próximo passo será o envio do processo para a Susep, a quem cabe homologar a criação dessa autorreguladora.
Segundo Paulo dos Santos, a sede do Ibracor ficará no Rio de Janeiro. Ainda não foi definido quando e onde serão instaladas as unidades regionais. “Cabe ao Conselho Diretor deliberar sobre a criação e extinção dessas unidades e a designação dos seus responsáveis para posterior homologação na Assembleia Geral”, explica.
Santos acrescenta que essa Assembleia será composta pelos fundadores mantenedores (Fenacor e sindicatos filiados à Federação presentes à Assembleia de ontem, limitado a uma entidade por estado); e mantenedores.
Paulo dos Santos, que era superintendente da Susep quando foi elaborada a primeira norma tratando da criação de autorreguladoras dos corretores de seguros, aprovada ad referendum do CNSP, acredita que essa ferramenta trará muitos benefícios para a categoria e para o mercado. “É um importante avanço, que contribuirá para a garantia de melhor funcionamento do setor”, frisa.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO