24/05/2022

Ameplan realiza o IV Mutirão de Prevenção de Doenças da Boca

No dia 23 de Julho, foi realizado o 4º Mutirão de Doenças da Boca, no Ambulatório Ameplan de Santo Amaro. A idéia do mutirão é de conscientização sobre sintomas que não damos importância e problemas que podem ser evitados através da prevenção. Quando abrir a boca, bocejar ou mastigar passa a ser algo doloroso é hora de prestar atenção nos sinais que o corpo emite e procurar tratamento adequado.
Sob a coordenação do Prof. Dr. Rubens Camino Junior – coordenador dos Serviços de Cirurgia Bucomaxilofacial/ Estomatologia / Disfunções temporomandibulares e Dor Orofacial do Grupo Ameplan, o evento foi realizado com objetivo de avaliar os presentes e orientar a população sobre seus problemas bucais e indicar tratamentos necessários.
Pesquisas comprovam que o Câncer bucal é o 5º tipo de Câncer que mais mata no país e entre as causas mais comuns, podemos apontar fumo, álcool, traumas causados por próteses e fatores predisponentes e genéticos.
Dores agudas ou crônicas na boca e na face podem ser indicativos de doenças nas articulações, dentes, gengivas, faringe, músculos, vasos ou nervos. As chamadas dores orofaciais às vezes se espalham pelo pescoço, cabeça e ouvidos e podem ocorrer por sequela de traumas ou ser o primeiro sintoma de um câncer.
O evento foi direcionado para clientes da operadora e população em geral, que estejam presentes no local.
Nota: dentre os atendidos nos anos anteriores, as estatísticas apontaram 5% de pessoas com diagnóstico de câncer bucal, 90% de pessoas com problemas gengivais e apenas 5% de pessoas com boca saudável e isenta de problemas.

A.C.
Revista Apólice