Ultima atualização 23 de julho

Ameplan realiza o IV Mutirão de Prevenção de Doenças da Boca

Estatísticas apontam que apenas 5% dos atendidos está livre de problemas bucais

No dia 23 de Julho, foi realizado o 4º Mutirão de Doenças da Boca, no Ambulatório Ameplan de Santo Amaro. A idéia do mutirão é de conscientização sobre sintomas que não damos importância e problemas que podem ser evitados através da prevenção. Quando abrir a boca, bocejar ou mastigar passa a ser algo doloroso é hora de prestar atenção nos sinais que o corpo emite e procurar tratamento adequado.
Sob a coordenação do Prof. Dr. Rubens Camino Junior – coordenador dos Serviços de Cirurgia Bucomaxilofacial/ Estomatologia / Disfunções temporomandibulares e Dor Orofacial do Grupo Ameplan, o evento foi realizado com objetivo de avaliar os presentes e orientar a população sobre seus problemas bucais e indicar tratamentos necessários.
Pesquisas comprovam que o Câncer bucal é o 5º tipo de Câncer que mais mata no país e entre as causas mais comuns, podemos apontar fumo, álcool, traumas causados por próteses e fatores predisponentes e genéticos.
Dores agudas ou crônicas na boca e na face podem ser indicativos de doenças nas articulações, dentes, gengivas, faringe, músculos, vasos ou nervos. As chamadas dores orofaciais às vezes se espalham pelo pescoço, cabeça e ouvidos e podem ocorrer por sequela de traumas ou ser o primeiro sintoma de um câncer.
O evento foi direcionado para clientes da operadora e população em geral, que estejam presentes no local.
Nota: dentre os atendidos nos anos anteriores, as estatísticas apontaram 5% de pessoas com diagnóstico de câncer bucal, 90% de pessoas com problemas gengivais e apenas 5% de pessoas com boca saudável e isenta de problemas.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock