O Grupo XL anunciou a nomeação de Renato Rodrigues como Country Manager de sua operação de seguros no Brasil, a partir de 1º de julho de 2013. Sua missão será ampliar a penetração no mercado brasileira. Ele ficará em São Paulo, sob o comando de Bruno Laval, Regional Manager para Iberia e América Latina de seguros diretos.

Rodrigues substituiu Juan Bragadin, que agora será o diretor técnico e continuará controlando o cumprimento das regras que regulam o mercado de resseguros e de aprovação de novos produtos.

Laval afirmou que Rodrigues “combina uma ampla gama de conhecimentos técnicos com um profundo  entendimento do mercado brasileiro e das necessidades de melhoria na oferta de produtos locais, assim como possui experiência para contribuir no desenvolvimento de novos produtos”.

O executivo brasileiro tem 14 anos de experiência em seguros. Seu último cargo foi de vice-presidente  da Liberty International Underwriters no Brasil, onde controlava todas as operações de danos materiais e responsabilidade civil.

 

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Deixe uma resposta