Ultima atualização 12 de junho

Resseguro On Line identifica as obrigações do Ressegurado

Informativo do Pellon & Associados circula para parceiros, clientes e estudantes interessados num dos setores mais promissores do mercado segurador

A edição de maio do Resseguro Online, boletim do Escritório Pellon & Associados, traz novidades e informações relevantes para a área de Resseguros e de Seguros, no Brasil e no mundo. O destaque desta edição é o texto de Sergio Barroso de Mello, fundador e membro do Conselho, que trata das obrigações do Ressegurado que podem resultar de lei ou do próprio contrato. Entre os pontos abordados estão o pagamento do prêmio e o modo e momento do pagamento do mesmo.
A publicação online conta com a entrevista de Paulo Cesar Pereira Reis, vice-presidente da TransRe. Nela, o executivo fala sobre a instalação do Centro Internacional de Seguros na cidade do Rio de Janeiro.
A coluna da Swiss Re Corporate Solutions traz o texto “Seguro garantia judicial avança, apesar da resistência da Justiça” assinado por João Alfredo Di Girolamo Filho, subscritor de Garantias Judiciais da Swiss Re. Para ele, o crescimento do seguro se mantém em crescimento graças à demanda da sociedade e aceitação em tribunais inferiores.
Na linha de questões ambientais e seguros, o boletim traz uma nota da Subcomissão RC Ambiental da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) sobre a obrigatoriedade de licenças ambientais para instalação de antenas telefônicas.
Através da Rating de Seguros Consultoria, o boletim disponibiliza a comparação dos juros de contribuição no fracionamento auto. O estudo foi elaborado pelo Sincor-SP com o objetivo de avaliar as  taxas de fracionamento cobradas no financiamento do prêmio do seguro de automóvel.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO