Ultima atualização 27 de junho

Mongeral Aegon e Sinfito RJ fecham parceria para seguro de incapacidade temporária

Entre 600 mil clientes da seguradora, 15% já possuem esse tipo de cobertura

A Mongeral Aegon fechou uma parceria com o Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais no Estado do Rio de Janeiro (Sinfito RJ). O objetivo é disponibilizar os planos de seguro com cobertura Diária por Incapacidade Temporária (DIT), Previdência e Renda por Invalidez para os profissionais sindicalizados.
“O DIT é um seguro muito contratado por profissionais liberais, pois cobre o pagamento de uma quantia por dia de afastamento do trabalho causado por acidente ou doença. Entre os 600 mil clientes da seguradora, 15% possuem a cobertura. Já a Previdência e a Renda por Invalidez são dedutíveis do Imposto de Renda”, afirma Andreia Macedo, gerente comercial da Mongeral Aegon.
Confira as características e os benefícios dos produtos:

– DIT: o segurado conta com o pagamento de uma indenização diária, para pessoas de18 a 65 anos, em caso de afastamento temporário do trabalho, por acidente ou doenças conhecidas como “do trabalho”, como LER/DORT. Se comprovada, indeniza até 100% da renda média mensal comprovada e a cobertura vai até os 70 anos de idade, além de indenização por morte ou invalidez por acidente. 

– Previdência: o usuário pode optar entre dois modelos: o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) ou o Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL). O primeiro é ideal para quem declara Imposto de Renda (IR) pelo modelo completo, tem imposto a pagar e contribui para a previdência social; já o VGBL é voltado para quem declara o IR pelo modelo simplificado, para quando as contribuições para a previdência excedem o limite de dedução de 12% da renda bruta e para quem quer deixar herança.

Os PGBLs e VGBLs da Mongeral Aegon possuem zero de taxação na entrada, ou seja, 100% do montante investido serão destinados à reserva do cliente, e são multifundos. Assim, o cliente pode optar por investir o dinheiro aplicado em um ou mais fundos entre as cinco opções oferecidas pela companhia, com perfis que variam do mais conservador ao mais agressivo, com a possibilidade de movimentar os recursos entre os fundos sem encargos ou carências.

– Renda por Invalidez: é uma previdência para pessoas de 18 a 60 anos, que prevê o pagamento de uma renda vitalícia, caso ocorra uma invalidez total e permanente até os 70 anos. O plano prevê a possibilidade de deduzir as contribuições da sua base tributável até o limite de 12% da renda bruta anual.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock