Com o apoio do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, apresenta seu primeiro programa educativo para idosos.
O projeto, intitulado Meu Museu, promove visitas educativas à exposição “Arte no Brasil – uma história na Pinacoteca de São Paulo”, que abriga parte da coleção do museu, assim como exposições temporárias.
Realizadas pelo Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca, as visitas foram desenvolvidas para atender às necessidades de cada grupo de idoso, com pessoas de 60 anos ou mais, levando em consideração questões como percurso, tempo de visitação e diferentes abordagens ao museu e a suas obras. “Buscaremos trabalhar com as questões que são interessantes para essa faixa etária. Daremos ênfase à memória, buscando encontrar pontos em comum entre as memórias coletivas que o museu abriga e as memórias pessoais dos visitantes”, afirma Gabriela Aidar, coordenadora dos Programas Educativos Inclusivos da Pinacoteca.
As visitas serão realizadas seis vezes por semana, de terça a quinta, às 10h30 ou às 14h. O agendamento pode ser realizado pelo telefone (11 3324-0991) ou pelo e-mail ([email protected]). Os grupos devem ter no mínimo cinco e no máximo vinte pessoas.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta