Bento Zanzini, diretor de Seguros de Pessoas do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, foi um dos palestrantes da 33ª rodada da Caribbean Insurance Conference, que aconteceu em Cancún, México.
A Caribbean Insurance Conference, que tem como apoiadores a  Insurance Association of the Caribbean Inc. (IAC)  e as associações internacionais LIMRA e LOMA, reúne anualmente executivos do setor para trocar experiências e discutir sobre as ameaças e oportunidades para o mercado segurador, tanto no segmento de pessoas quanto no segmento de danos.
O forte crescimento do mercado brasileiro nos últimos anos, especialmente nos seguros de vida, levou os organizadores a convidar o Grupo BB e Mapfre para as palestras, por sua liderança nesse segmento de mercado.
No painel “Life Insurance in Brazil – Formula for Success” (Seguros de Vida no Brasil – Fórmula para o Sucesso), Zanzini comentou sobre a importância da melhor educação financeira e dos novos padrões de consumo, que permitiram o acesso das classes populares a produtos de baixo tíquete, com coberturas que atendem às necessidades manifestadas por essas classes, segundo pesquisas de mercado.
Zanzini expôs, ainda, aspectos da evolução socioeconômica e demográfica recentes no Brasil e demonstrou, por meio de experiências e projetos, a bem-sucedida experiência do BB e Mapfre com produtos distribuídos por diferentes canais, como bancos, lojas de varejo e empresas de utilidade pública, entre outros, que têm levado a companhia a obter expressivos índices de crescimento.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta