Ultima atualização 06 de junho

Generali vende unidade de resseguro de vida nos EUA para Scor

A Generali, maior seguradora da Itália, anunciou nesta terça-feira acordo para vender sua divisão norte-americana de resseguros de vida para a francesa Scor, como parte de estratégia para se desfazer de ativos não essenciais.

O acordo, em que a Scor está pagando 579 milhões de euros (750 milhões de dólares) em dinheiro, mais um valor adicional por qualquer ganho que a unidade obtenha este ano antes da conclusão do negócio, no segundo semestre, vai tornar a Scor a maior resseguradora de vida nos Estados Unidos.

A Generali afirmou que estima que o lucro da divisão seja de 30 milhões de dólares este ano até o momento do fechamento do negócio, elevando o preço pago pela unidade para pouco mais de 780 milhões de dólares.

No início deste ano, o novo presidente-executivo da Generali, Mario Greco, prometeu levantar 4 bilhões de euros com a venda de ativos não essenciais até 2015, a fim de reforçar o capital e restaurar valor aos acionistas.

A Scor tornou-se a segunda maior resseguradora de vida nos EUA após adquirir a Transamerica Re da Aegon, por 912,5 milhões dólares, em 2011.

Reuters

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock