Ultima atualização 10 de junho

Circuito da Longevidade é realizado em São José dos Campos

Tatiele de Carvalho e Kiprop Mutai foram os vencedores da etapa

Prova de 6 km atraiu 2 mil atletas no Circuito da Longevidade Bradesco Seguros em São José dos Campos; caminhada de 3 km reuniu o mesmo número de participantes
Em uma disputa acirrada, Tatiele Roberta de Carvalho venceu mais uma etapa do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros. Ela repetiu este ano a mesma colocação de 2012 em São José dos Campos, ultrapassando as concorrentes Consolata Cherotich (segundo lugar) e Failuna Matanga (quarto lugar), ambas africanas e consideradas favoritas na prova.
Entre os homens, o queniano Kiprop Mutai chegou em primeiro lugar, vencendo na reta de chegada o brasileiro Daniel Chaves da Silva, segundo colocado. Em terceiro ficou o atleta da Tanzânia, Nelson Mbuya, que liderou o início da corrida de 6 km no Parque da Cidade, um circuito praticamente todo disputado em pista cross country.
Esta foi a quinta vez que São José dos Campos sediou o Circuito da Longevidade Bradesco Seguros – a terceira etapa da temporada 2013. Ao todo, 2 mil atletas, entre amadores e profissionais, participaram da corrida. O grupo da caminhada também reuniu 2 mil participantes, num percurso de 3 km, na 73a etapa desde a criação do evento, em 2007. Desse ano, até agora, 234 mil pessoas já participaram das provas de corrida e caminhada.

Longevos são aplaudidos
Com muita disposição, Hilda Santana Meireles, de 75 anos, e Fausto Gabriel da Silva, de 77 anos, completaram os 6 km correndo. Eles receberam homenagens por serem os atletas mais longevos da prova. Silva disse que corre há mais de 40 anos.
Já Hilda conta que começou a praticar o esporte há apenas dois anos, com muitos benefícios para a saúde. “Sou outra pessoa, muito mais disposta agora”, afirmou. Kazuê Nishimura, de 84 anos, foi o destaque na caminhada.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil