Ultima atualização 24 de junho

Argo Seguros lança produto para diretores e conselheiros

A ferramenta de gestão em RC cobre as medidas necessárias para prevenir e mitigar os riscos financeiros e profissionais, com opção de portabilidade

A Argo Seguros acaba de lançar o Protector Diretores e Conselheiros – modalidade D&O (RC Diretores e Administradores) com tecnologia inovadora de prevenção, proteção e gestão de riscos profissionais.
A lei determina que diretores e conselheiros podem responder pessoalmente por danos ou prejuízos causados a acionistas, empregados, fornecedores e terceirosem geral. Alémdisso podem ser responsabilizados por órgãos reguladores e fiscalizadores por culpa no desempenho de suas funções. O Protector Diretores e Conselheiros garante o pagamento das despesas de defesa e principalmente do valor das condenações as quais estes profissionais estão sujeitos no exercício de seus mandatos.
Embora algumas empresas contratem o Seguro D&O como forma de mitigar estes riscos, é possível obter uma proteção mais ampla através do novo produto. “Um dos principais diferenciais do Protector Diretores e Conselheiros em comparação com os outros D&O do mercado é a personalização do seguro para a Pessoa Física e a opção de portabilidade”, afirma Eduardo Pitombeira, Diretor de Linhas Financeiras & Desenvolvimento de Negócios da Argo no Brasil.
“Tanto os diretores como conselheiros podem migrar de empresas e levar o Protector com eles. Nosso seguro protege não apenas os riscos da atual função, mas também outras empresas em que o segurado já fez parte ou fará”, diz Pitombeira.
O novo produto, exclusivo da Argo no Brasil, é comercializado numa plataforma da empresa, com sua ativação feita eletronicamente pelo usuário sob orientação do corretor. “O Protector garante o risco de responsabilidade pelos atos profissionais dos diretores e conselheiros, incluindo as condenações judiciais, acordos, ressarcimentos e gerenciamento de crise na mídia”, explica o diretor.
“Todos os gastos necessários para a defesa, tais como honorários advocatícios, depósitos recursais, contratação de perito, casos de calúnia, injúria e difamação, além de demais despesas suplementares para coberturas em caso de bloqueios de conta e indisponibilidade de acesso a bens pessoais são também custeados diretamente pelo Protector.”

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock