A consultoria e corretora de seguros Aon promoveu, no último dia 6 de junho, o Global Service Day, campanha de voluntariado que incentivou entre os colaboradores a caridade e o olhar ao próximo. Foram 44 países engajados em ações diversas: na China, por exemplo, colaboradores arrecadaram livros para doar em escolas; na Indonésia, promoveram atividades de lazer com crianças em tratamento de câncer; e nas Filipinas, auxiliaram a comunidade local no preparo e cultivo de hortas.
No Brasil, a empresa realizou uma série de ações.Em São Paulo, promoveu uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hospital das Clínicas, além de visitas a um asilo. Já nas filiais de Campinas, Rio de Janeiro, Macaé, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Vitória e Salvador as ações de voluntariado aconteceram em orfanatos e asilos e em postos de coleta de sangue. No entanto, segundo Renata Mendonça, gerente geral do Instituto Aon, o Global Service Day no País não é uma ação de apenas um dia, mas sim uma campanha que dura o ano todo: as Olimpíadas do Bem.
Na primeira etapa, em abril, funcionários brasileiros arrecadaram quase 11 toneladas de alimentos. A segunda fase foi uma campanha de agasalhos que conseguiu angariar em um mês 650 acessórios de inverno (toucas, luvas e cachecóis), 2 mil agasalhos e 600 cobertores. As Olimpíadas ainda preveem mais duas ações: de arrecadação de brinquedos, leite e material de higiene pessoal, em agosto; e de doação de cestas de Natal no final do ano.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta