Ultima atualização 21 de junho

ANSP promove debates sobre elaboração e registro de produtos

“Café com Seguro” foi realizado no último dia 18 de junho

Regras para Elaboração e Registro de Clausulados – Desafios, Oportunidades e Soluções foi o tema da quinta edição do evento “Café com Seguro” promovido pela ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência, no último dia 18 de Junho de 2013,em São Paulo, no Auditório do Sindseg-SP.
Após o café da manhã e recepção dos participantes, o coordenador dos trabalhos, diretor de Relacionamento com o Segmento de Seguros Gerais e coordenador da Cátedra de Seguro de Danos e Riscos Financeiros, o Ac. Edmur de Almeida abriu o evento, destacando as motivações para a realização de encontros como o Café com Seguro: “O nosso papel fundamental é sempre promover estudos que contribuam para o desenvolvimento das instituições do seguro e da previdência privada de modo a provocar o debate e a pesquisa. O mercado vem mudando, os segurados estão mais exigentes, aparecem novas demandas e a palestra a seguir será ótima para visualizarmos essas oportunidades que surgem como a abertura do resseguro, entre outros fatores”.
Em seguida, o acadêmico João Marcelo M. Ricardo dos Santos deu início a palestra relembrando acontecimentos históricos relacionados à Susep, o IRB e fatos que influenciaram na elaboração e registro de produtos desde 1985. O palestrante também argumentou sobre métodos e processos de aprovação de produtos praticados pela Susep e exemplificou com situações práticas aplicadas entre Seguro de Danos e Pessoas, Cláusula de Arbitragem, Seguros de Riscos de Engenharia e mais. “Seria mais producente se a Susep se restringisse ao papel dela na avaliação da atuação técnica dos produtos e o mercado tivesse a liberdade para buscar adequação, atender os direitos do consumidor, errar, acertar, mas sempre de forma tecnicamente adequada e de acordo com a legislação”, afirma João Marcelo.
Após uma hora e meia de palestra, a plateia interagiu para debateram o assunto, a postura do judiciário e da Susep. “Esse tema é direcionado às pessoas responsáveis pela elaboração de produtos na seguradora e na resseguradora, aquiem São Paulohá uma concentração desse público e tivemos êxito nisso. Achei muito interessante a participação e o final foi muito bom e produtivo”, se posicionou o Ac. Edmur.
Assim também, o Ac. João Marcelo concordou com a boa repercussão do evento e afirmou que: “Fiquei muito feliz em ser convidado pelo Edmur para abordar esse tema. O evento no Rio de Janeiro foi bom e nós vimos que tinha potencial para fazer o mesmo aqui em São Paulo”. 

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO