Ultima atualização 10 de junho

AIG oferece Seguro de Responsabilidade Civil para Corretores

Apólice possui cobertura para falhas na prestação de serviços que causem prejuízo financeiro a terceiros

O papel do corretor de seguros é muito complexo. Mais do que uma interface entre apólices e clientes, o corretor é quem avalia os possíveis riscos envolvidos na transação. Além disso, em um ambiente em que a oferta e a competitividade estão cada vez maiores, as chances de equívocos, e, consequentemente, as probabilidades do profissional ter que responder por seus atos também aumentaram.
A AIG oferece seguro de responsabilidade civil para corretores. Ao finalizar uma negociação, o profissional de seguros é obrigado, independente se questionado ou não, a esclarecer ao segurado todos os benefícios e riscos da cobertura contratada. Além disso, de acordo com o artigo 723 do Código Civil, o corretor deverá informar ao contratante sobre as alterações de valores e outros fatores que possam influir nos resultados da incumbência.
O seguro de RC Profissional da AIG pode ser contratado tanto para pessoas físicas ou jurídicas. “O objetivo principal dessa apólice é cobrir as falhas na prestação de serviços que causem prejuízo financeiro a um terceiro. Assim, o profissional pode trabalhar com mais tranquilidade e segurança, pois sabe que tem um seguro que o apoiará”, afirma Flávio Sá, coordenador de Produtos Financeiros da AIG Brasil.
Entre os erros mais comuns cometidos pelos corretores estão as vendas de coberturas inadequadas aos riscos, erros durante a renovação ou cancelamento da apólice e a perda de documentos. “Além da cobertura para os prejuízos financeiros causados a terceiros em decorrência de falha profissional (negligência, imperícia ou imprudência), a apólice AIG cobre os custos com a defesa – honorários advocatícios e custas judiciais – danos morais e também o extravio, roubo ou furto de documentos dos clientes”, ressalta Flávio.
Os preços da para pessoa física variam entre R$ 300,00 e R$ 400,00. Já para pessoa jurídica, o valor varia de acordo com o faturamento anual e ramo de atuação do corretor. 

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO