Ultima atualização 17 de junho

AIG auxilia empresas a mitigar riscos

Serviço oferecido pode ser utilizado tanto por segurados quanto por não segurados

A AIG Consultoria & Serviços é a área especializada em ajudar as empresas a mitigarem e, eventualmente eliminarem os riscos, evitando assim possíveis acidentes e despesas. Engenheiros e técnicos da AIG especializados visitam as companhias, indicam os principais perigos e as necessárias proteções.
Os riscos sempre estão presentes nas empresas, mas existe a possibilidade de modificar isso. “Uma maneira fácil de explicar a atuação da unidade de Consultoria & Serviços é tendo como exemplo um pedestre atravessando a rua. O risco que ele corre ao atravessar fora da faixa e entre os carros na rua é alto. Já se ele atravessar na faixa de pedestres é baixo. Porém, ao atravessar na passarela, o risco é nulo. A consultoria faz exatamente isso, aponta os riscos e os níveis deles”, afirma Alfredo Chaia, Diretor de AIG Consultoria & Serviços Ltda.
Esses serviços são recomendados não somente para empresas que já sofreram acidentes e querem evitar novos danos, mas também para companhias que nunca sofreram acidentes e pretendem continuar trabalhando em segurança.
A Consultoria ainda pode ser usada para casos de ampliação da empresa. “Muitas vezes, ao expandir uma companhia no Brasil ou no Exterior, os executivos não estão cientes dos novos e maiores riscos que poderão enfrentar. A Consultoria & Serviços aponta essas ameaças e as melhores maneiras de solucioná-las sem afetar o crescimento da companhia. Esses serviços podem ser contratados pelos segurados da AIG Brasil Seguros,ou ainda por empresas que não são segurados”, finaliza Alfredo Chaia.

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO