Cada vez mais, o mercado de assistência no Brasil ganha visibilidade e importância para a sociedade. Anualmente, o segmento movimenta acima de 1,5 bilhão de reais e, seguindo as tendências, deverá ter um aumento considerável nos próximos anos.

De acordo com dados da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), o seguro-viagem, um dos serviços mais conhecidos pela sociedade, que abrange assistência e cobertura para acidentes, extravio ou perda de bagagens, despesas hospitalares e médicas, cresceu 76,41% no primeiro trimestre de 2013, em comparação com o mesmo período do ano passado. Isso significa um montante de R$22,1 milhões.

Além do serviço em viagem, outro benefício que teve um aumento considerável foi o auxílio funeral. De janeiro a março de 2013, os prêmios tiveram um acréscimo de 58,59%.

O crescimento se dá por um simples motivo: o cidadão está buscando cada vez mais proteção atrelada a serviços em geral de qualidade. Para facilitar o cotidiano de seus clientes, as empresas vêm oferecendo essa diversidade de produtos durante viagens, auxílio residencial, Help Desk, Concierge, dentre outras.

Esse forte crescimento e o aumento da concorrência estão tornando os produtos e benefícios oferecidos cada vez mais atraentes a exigência do cliente. Hoje, por exemplo, é possível receber os serviços de Concierge juntamente com um programa de assistência em viagem, ou também possuir cobertura para seu veículo agregada a situações de urgência domiciliares.

Diante desses fatos não seria excessivo achar que nos próximos anos, a assistência tenha ainda um futuro brilhante.

*Sven Loison é diretor geral da Inter Partner Assistance Brasil, empresa de serviços de assistência 24 horas

Deixe uma resposta