Ultima atualização 07 de junho

Allianz Parque é o nome oficial do novo estádio palmeirense

A escolha foi feita por mais de 620 mil internautas

Allianz Parque é o nome escolhido para batizar a Nova Arena do Palmeiras, um dos mais modernos complexos de entretenimento multiuso do mundo. O nome foi selecionado pela maioria dos 620.784 internautas, presentes em 37 países, que participaram da votação online organizada pela seguradora e pela WTorre, que fecharam um acordo de naming rights segundo o qual a seguradora alemã se torna detentora do nome da arena pelos próximos 20 anos.
Allianz Parque teve a maioria de votos, diante das outras duas opções: o nome vencedor foi o preferido entre 88,73% dos internautas (550.840 votos, no total), contra 7,17% do segundo lugar (Allianz Center, com um total de 44.524 votos) e 4,1% do terceiro (Allianz 360°, com 25.416 votos).
“Allianz Parque claramente reflete a história do estádio e também faz referência a uma área verde, não só pelo Palmeiras e pela vegetação, mas também destinado à preservação do meio ambiente e à recreação como lazer, futebol, espaços culturais e espetáculos”, comenta o presidente da Allianz Seguros, Edward Lange
“Tenho toda a segurança de que estamos entregando ao Brasil não só uma arena com padrões globais de segurança, conforto, tecnologia e gestão. Estamos trazendo ao Brasil, em parceria com a Allianz, a AEG e o Palmeiras, um modelo de negócios inédito”, afirma Walter Torre Jr., presidente do Conselho de Administração do Grupo WTorre.
O logotipo que estampará a fachada do estádio foi criado pela agência Copyright, com base nas marcas do Allianz Arena, em Munique, e do Allianz Riviera,em Nice. Segundo os responsáveis, a ideia foi desenvolver um conceito minimalista que proporcionasse a fácil identificação da marca pelo público.
“Fico muito feliz em saber que Allianz Parque foi o vencedor desta eleição o, que mostrou o engajamento do torcedor palmeirense. Particularmente, era meu nome predileto entre os que foram disponibilizados pela WTorre e pela Allianz, por atender parcialmente aos saudosistas e remeter ao nosso querido Parque Antarctica. “, afirma Paulo Nobre, presidente do Palmeiras. 

Eternizando ídolos
O Allianz Parque terá também um espaço dedicado aos heróis palestrinos. Assim como a área de principal acesso do Staple’s Center homenageia os heróis do Los Angeles Lakers, nos Estados Unidos, a arena paulistana terá uma de suas áreas de acesso dedicada a homenagear ídolos que ajudaram a construir a história da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Os primeiros homenageados são Ademir da Guia, o “Divino”, e o embaixador do Allianz Parque, “São” Marcos. As equipes do clube e do Allianz Parque estão neste momento definindo os critérios de seleção dos nomes dos demais ídolos, bem como os formatos da homenagem e a localização exata da área.
Essa iniciativa, junto com o Memorial Palestra Italia (museu que retomará os principais momentos do clube), faz parte de um amplo projeto de preservação e de celebração da gloriosa e quase centenária história da Sociedade Esportiva Palmeiras no complexo do Allianz Parque.

Concurso cultural
O paulistano Leandro Martins, 24 anos, é o vencedor do concurso cultural Goleada de Nomes e ganhou um passe livre para os shows e jogos que haverá no Allianz Parque pelo período de um ano, além de participar do evento de abertura da arena.
Promovido pela Allianz, o concurso recebeu 58.701 mil respostas para a pergunta: “Por que a nova arena fará a cidade de São Paulo melhor?”. “Cinza é a cor dessa metrópole multicultural, precisamos nos preocupar mais com o meio ambiente e verde é a cor que falta nessa cidade” foi a frase ganhadora.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock