Allianz Parque é o nome escolhido para batizar a Nova Arena do Palmeiras, um dos mais modernos complexos de entretenimento multiuso do mundo. O nome foi selecionado pela maioria dos 620.784 internautas, presentes em 37 países, que participaram da votação online organizada pela seguradora e pela WTorre, que fecharam um acordo de naming rights segundo o qual a seguradora alemã se torna detentora do nome da arena pelos próximos 20 anos.
Allianz Parque teve a maioria de votos, diante das outras duas opções: o nome vencedor foi o preferido entre 88,73% dos internautas (550.840 votos, no total), contra 7,17% do segundo lugar (Allianz Center, com um total de 44.524 votos) e 4,1% do terceiro (Allianz 360°, com 25.416 votos).
“Allianz Parque claramente reflete a história do estádio e também faz referência a uma área verde, não só pelo Palmeiras e pela vegetação, mas também destinado à preservação do meio ambiente e à recreação como lazer, futebol, espaços culturais e espetáculos”, comenta o presidente da Allianz Seguros, Edward Lange
“Tenho toda a segurança de que estamos entregando ao Brasil não só uma arena com padrões globais de segurança, conforto, tecnologia e gestão. Estamos trazendo ao Brasil, em parceria com a Allianz, a AEG e o Palmeiras, um modelo de negócios inédito”, afirma Walter Torre Jr., presidente do Conselho de Administração do Grupo WTorre.
O logotipo que estampará a fachada do estádio foi criado pela agência Copyright, com base nas marcas do Allianz Arena, em Munique, e do Allianz Riviera,em Nice. Segundo os responsáveis, a ideia foi desenvolver um conceito minimalista que proporcionasse a fácil identificação da marca pelo público.
“Fico muito feliz em saber que Allianz Parque foi o vencedor desta eleição o, que mostrou o engajamento do torcedor palmeirense. Particularmente, era meu nome predileto entre os que foram disponibilizados pela WTorre e pela Allianz, por atender parcialmente aos saudosistas e remeter ao nosso querido Parque Antarctica. “, afirma Paulo Nobre, presidente do Palmeiras.
Eternizando ídolos
O Allianz Parque terá também um espaço dedicado aos heróis palestrinos. Assim como a área de principal acesso do Staple’s Center homenageia os heróis do Los Angeles Lakers, nos Estados Unidos, a arena paulistana terá uma de suas áreas de acesso dedicada a homenagear ídolos que ajudaram a construir a história da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Os primeiros homenageados são Ademir da Guia, o “Divino”, e o embaixador do Allianz Parque, “São” Marcos. As equipes do clube e do Allianz Parque estão neste momento definindo os critérios de seleção dos nomes dos demais ídolos, bem como os formatos da homenagem e a localização exata da área.
Essa iniciativa, junto com o Memorial Palestra Italia (museu que retomará os principais momentos do clube), faz parte de um amplo projeto de preservação e de celebração da gloriosa e quase centenária história da Sociedade Esportiva Palmeiras no complexo do Allianz Parque.
Concurso cultural
O paulistano Leandro Martins, 24 anos, é o vencedor do concurso cultural Goleada de Nomes e ganhou um passe livre para os shows e jogos que haverá no Allianz Parque pelo período de um ano, além de participar do evento de abertura da arena.
Promovido pela Allianz, o concurso recebeu 58.701 mil respostas para a pergunta: “Por que a nova arena fará a cidade de São Paulo melhor?”. “Cinza é a cor dessa metrópole multicultural, precisamos nos preocupar mais com o meio ambiente e verde é a cor que falta nessa cidade” foi a frase ganhadora.
A.C.
Revista Apólice