A Tempo CRC realizou na terça-feira (7/5) evento destinado ao setor com objetivo de discutir os desafios e as tendências para 2013.
O encontro, ocorrido no Hotel Tivoli Mofarrejem São Paulo, reuniu mais de 70 convidados da área de soluções em tecnologia e administração em saúde, incluindo operadoras e prestadores de serviços médicos e hospitalares, além de fornecedores e parceiros.
A iniciativa da Tempo faz parte do I Ciclo de Palestras Técnicas do Grupo Tempo Assist que acontece no decorrer deste ano.
Durante o evento, os convidados acompanharam a palestra “Cenário da Atenção à Saúde no Brasil – desafios e perspectivas”, ministrada pelo Dr. José Alberto Ogata, mestre em medicina e economia da Saúde e presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida, além da palestra “Perspectivas de Futuro para Garantir a Qualidade e Rentabilidade no Negócio Saúde”, ministrada pelo Sr. José Luiz Toro da Silva, advogado e sócio fundador da Toro Advogados & Associados.
Os palestrantes forneceram recomendações e conselhos aos presentes sobre as tendências  e desafios de mercado, ferramentas e recursos para garantir a qualidade, e rentabilidade e gestão no mercado de saúde no país.
“Acredito que a necessidade de aperfeiçoamento dos serviços no mercado de saúde é uma constante e um importante desafio. Neste processo, os sistemas de gestão aprimoram o relacionamento entre operadoras e prestadores de serviços médicos e hospitalares, garantem rentabilidade, eficiência e a qualidade do atendimento aos clientes”, afirma Ruy Vasconcellos, vice-presidente Comercial da Unidade, destacando a plataforma Connectmed, ferramenta de transação e captura de informações da área de saúde e da TMR (True Mesure Research),
 “A utilização destas tecnologias nos permite garantir a personalização de regras comerciais pactuadas pelo prestador credenciado, realizando eletronicamente uma criteriosa verificação e validação de valores faturados pela rede clínica e hospitalar às Operadoras de Saúde. Isso se reflete diretamente nos custos operacionais, elevando a rentabilidade das operadoras e prestadores de serviços médicos e hospitalares”, completa Vasconcellos.
Na avaliação de Marcos Couto, CEO do Grupo Tempo Assist, a realização de eventos como este agregam valor para a companhia e incentivam mudanças efetivas nas práticas de mercado, fortalecendo o setor como um todo.

A.C.
Revista Apólice

 

Deixe uma resposta