O telemonitoramento de pacientes permite um acompanhamento amplo, na medida em que algumas questões podem ser pré-programadas para evitar maiores consequências. A Central estará sempre em alerta e poderá disparar avisos através de SMS nos celulares, e-mails ou alarmes no próprio perfil dos pacientes, para o controle de médicos, enfermeiros, cuidadores e familiares.
A plataforma de telemedicina oferece aparelhos de captura de sinais vitais como pressão sanguínea, oximetria, temperatura, peso ou nível de glicemia à distância. Os pacientes são monitorados 24 h através de uma central onde os dados são armazenados e atualizados a cada 30 segundos. Os aparelhos são conectados via bluetooth e os dados podem ser acessados pelos profissionais autorizados de qualquer computador com acesso a internet, tablet ou smarthphone, em tempo. 

Expansão da Telemedicina
Os pacientes elegíveis da Global Care telemonitorados podem usufruir de viagens e passeios. Isso porque a Global Care possui um programa para tratamento fora de casa, supervisionado por uma equipe multidisciplinar (enfermeiros, terapeutas, médicos fisiatras, clínicos). Essa ferramenta possibilita ao paciente realizar viagens, inclusive internacionais, com o respaldo da Global Care. Como são telemonitorados, caso haja alguma intercorrência a equipe muldisciplinar entrará em contato com a central.

A.C.
Revista Apólice

 

Deixe uma resposta