Ultima atualização 14 de maio

Seminário debate o combate ao roubo e furto de veículos na América Latina

Associação Internacional de Investigadores de Roubo de Automóveis, formada por 35 países, desenvolve padrões para investigação de roubo de automóveis

Autoridades policiais, representantes da Interpol e de empresas que atuam no combate ao roubo e furto de veículos na América Latina estão reunidos,em Buenos Aires, para o 1º Seminário IAATI Capítulo América Latina.
A IAATI – Associação Internacional de Investigadores de Roubo de Automóveis – é formada por representantes de 35 países e se dedica a desenvolver e incentivar padrões profissionais de conduta na investigação de roubo de automotores.
O diretor de Operações Nacional do Grupo Tracker, que também é diretor da IAATI, Carlos Alberto Betancur Ruiz, será um dos palestrantes do evento. Ele vai fazer uma análise da problemática do roubo e furto no Brasil. “Vamos mostrar o tamanho do desafio que é combater esse tipo de crime no território nacional, onde 715 veículos são roubados por dia, segundo Departamento Nacional de Trânsito. Também apresentaremos as tecnologias que estão à disposição de proprietários de automóveis, motos e caminhões hoje no mercado”, afirma Betancur.
O roubo de carga sozinho gera um prejuízo de mais de R$ 920 milhões, por ano, segundo dados da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística. Os produtos alimentícios, cigarros, eletrodomésticos e farmacêuticos são os mais visados. O Sudeste concentra 84% das ocorrências, seguido de Sul (6%), Nordeste (6%), Centro-Oeste (3%) e Norte (1%).
Entre as tecnologias oferecidas para combater esse tipo de crime, estão a radiofrequência – considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais (jammers) –, e o GPS/GPRS – que foca o Gerenciamento Logístico e Monitoramento de Frotas. 

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO