Ultima atualização 02 de maio

São Paulo Indy 300 tem cobertura médica Amil

Circuito contará com um Medical Center e infraestrutura para transporte aeromédico

O Amil Resgate Saúde é a empresa oficial de cobertura médica da “São Paulo Indy 300”, que acontece dias 4 e 5 de Maio, na região do Anhembi, zona norte da capital paulista. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa prepara uma megaestrutura para garantir o atendimento dos competidores e público presente na etapa brasileira da Fórmula Indy, incluindo transporte aeromédico e terrestre, de equipes e pilotos, para o Hospital Vitória.
Uma unidade para atendimento de urgência e emergência foi instalada pela empresa, no Circuito Anhembi, exclusivamente para o evento. O Medical Center tem capacidade para atender até cinco vítimas graves simultaneamente, com leitos para estabilização, realização de ultrason, equipamentos para a realização de pequenas cirurgias e sala de emergência. Profissionais do Vitória também farão parte da equipe médica no local.
Ao todo, doze ambulâncias UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) distribuídas em pontos estratégicos da pista e um helicóptero aeromédico, único no Brasil, estarão à disposição para o transporte dos pilotos e mecânicos ao Hospital Vitória. Além disso, seis postos médicos foram montados para atender o público em todo o circuito, com profissionais treinados para prestar atendimentos de urgência.
No Vitória, todo o corpo clínico e equipe de enfermagem estarão a postos para o atendimento que se fizer necessário, nas especialidades de trauma, neurocirurgia, cirurgia torácica, ortopedia, clínica médica, além de especialistas nas áreas de diagnósticos de imagem. Na área de trauma, o hospital possui um Centro especializado no tratamento destes casos e conta com uma equipe altamente especializada.
No caso de uma possível internação, o Vitória irá disponibilizar salas do centro cirúrgico, leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apartamentos e métodos diagnósticos para uma avaliação mais específica.
Em casos de emergência com o público, o acompanhamento será realizado por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. As equipes prestarão os primeiros socorros e encaminharão o paciente para o pronto-socorro mais próximo. O Amil Resgate Saúde irá disponibilizar especialistas de diversas áreas, entre elas: neurocirurgia, cirurgia do trauma, cirurgia de tórax, cardiologia, cirurgia plástico, ortopedia e pediatria.
“O Amil Resgate Saúde acompanha a etapa brasileira da Fórmula Indy,em São Paulo, desde o início. Serão, ao todo, 110 profissionais prontos para efetuar qualquer tipo de atendimento”, ressalta Marino Guerriero, gerente médico do Amil Resgate Saúde. 

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock