Ultima atualização 02 de maio

Receita da SulAmérica cresce 15% no trimestre

Vendas de seguro de automóveis, saúde e odontologia continuaram em alta no período, que também foi marcado por incremento na sinistralidade e queda no resultado financeiro

A Sul América S.A. encerrou o primeiro trimestre deste ano com receita de R$ 2,9 bilhões em prêmios, montante 15% superior ao do mesmo período de 2012. Entre os destaques do trimestre estão o forte desempenho em prêmios dos segmentos de Saúde e Odontologia e Automóveis, que obtiveram, respectivamente, receitas 13,7% e 28,7% superiores em relação às registradas no mesmo período do ano passado.
Embora a receita de prêmios tenha apresentado crescimento significativo, o resultado da companhia foi impactado, entre outros fatores, pelo aumento dos custos e da sinistralidade em Saúde,  que ficou em 85,6%, em decorrência do aumento da procura por serviços médicos observada por todo o setor de saúde suplementar nesta época do ano; e pela retração do resultado financeiro, 32,1% menor do que o alcançado no primeiro trimestre de 2012. O lucro líquido foi de R$ 23,6 milhões e o índice combinado, 102,6%.
“O resultado do trimestre reflete as adversidades que impactam diretamente nosso negócio. Em contrapartida, o desempenho do segmento de automóveis é uma resposta à trajetória de maximização da rentabilidade da carteira, que vem sendo perseguida desde o início de 2012, dinâmica que também prevalecerá para todos os outros segmentos”, afirma o presidente da companhia, Gabriel Portella.
Em Pessoas, a receita de prêmios apresentou retração de 13,8% em relação ao primeiro trimestre de 2012, devido à reavaliação e não renovação de contratos que vinham apresentando rentabilidade abaixo da esperada pela companhia. Já as contribuições de Previdência Privada aumentaram 28,1%. O resultado desta carteira superou o do primeiro trimestre de 2012 em 90,7%, reflexo dos esforços de venda da rede de corretores e do cross-selling com os produtos da SulAmérica investimentos.
Em Ramos Elementares, a receita superou em 3,3% a do primeiro trimestre de 2012, em linha com o crescimento que o segmento apresentou no decorrer do ano passado.
O segmento de Gestão de Ativos deu sequência a sua trajetória de crescimento e apresentou elevação em receitas com taxas de administração (31%) e de performance (86,7%), resultando em incremento de 33% no resultado de atividade financeira, tomando como base o mesmo período de 2012.

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO