13/08/2022

Projeto Na Pista Certa vai a Belo Horizonte

As crianças de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, entre os dias 03 a 08 de junho, poderão participar do Programa Na Pista Certa, ação por meio da qual os estudantes realizarão atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito. Desenvolvido pela Fundación Mapfre, a iniciativa possui métodos pedagógicos diferenciados e tem como meta ensinar valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social.
Durante a ação, as crianças utilizarão bicicletas e carrinhos e, ainda, poderão percorrer a pé um mini-trajeto viário com faixas e sinalizações, onde serão orientadas por monitores qualificados que irão transmitir instruções sobre segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, o uso correto do cinto, placas, limites de velocidade e valores comportamentais.
De acordo com a diretora da delegação da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, “as crianças aprenderão, de forma lúdica, a importância de um bom convívio entre os diferentes atores do trânsito (motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres), a fim de preservar, acima de tudo, a vida”.

Serviços:
Data: 03 a 08 de junho
Horário: Segunda a Sexta: das 8h30 às 16h30/ Final de Semana: das 9h às 16h
Local: EE Menino Jesus de Praga
Endereço: Rua José Sabino Maciel – Bairro Lagoa, Belo Horizonte
Público Alvo: Crianças de5 a 9 anos

A.C.
Revista Apólice