Ultima atualização 13 de maio

Presidente da Fides elogia as iniciativas do mercado segurador brasileiro

Ainda este ano, o presidente da CNseg será empossado no comando da Federação Interamericana de Empresas de Seguro

Em visita ao Brasil, o venezuelano Gonzalo Lauria Alcalá, presidente da Federación Interamericana de Empresas de Seguro (Fides) concedeu entrevista para o portal da CNseg.

Com seis décadas de existência, a Fides reúne 20 associações de seguro da América Latina, Estados Unidos e Espanha, buscando desenvolver o mercado através da identificação das melhores práticas em seguro de cada país e difusão para os demais.

Gonzalo fez questão de destacar o projeto de educação financeira da Federação Interamericana, voltado a crianças e adolescentes, que busca incentivar a inclusão do tema no currículo escolar dos sistemas educacionais dos países membro. “O Projeto Estou Seguro, desenvolvido pela CNseg, é uma importante referência para nós”, ressaltou.

O presidente da Fides também viu com muito bons olhos a criação, em 2012, da Global Federation of Insurance Associations (GFIA), organização com os mesmos objetivos da Fides, mas englobando instituições de todo o mundo e ampliando os canais internacionais de trocas de experiências.

E essas trocas de experiências também se estendem aos órgãos reguladores do setor, razão da busca de uma estreita ligação da Fides com a Assal (Asociación de Supervisores de Seguros de América Latina) e com a IAIS (International Association of Insurance Supervisors).

Em novembro deste ano, entre os dias 10 e 13, será realizada, na Guatemala, a XXXIV Conferencia Hemisférica de Seguros da Fides (www.fides2013.com), quando o presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi, será empossado como novo presidente da Fides. “Está será uma excelente oportunidade para que o mercado segurador brasileiro possa aumentar a integração com o resto da América Latina”, afirmou.

Esta não é a primeira vez que um presidente da CNseg/Fenaseg ocupa o cargo máximo da instituição internacional. Nos anos 80, foi a vez de Clínio Silva, que acumulou os cargos de 1980 a 1983.

Portal CNseg

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock