Os aplicativos “Porto Seguro” e “Porto Vias”, da Porto Seguro, agora estão disponíveis para o BlackBerry Z10, smartphone recém-lançado no mercado.
Rafael Caetano, gerente de Canais Eletrônicos da Porto Seguro, ressalta que o objetivo do lançamento é agregar vantagens àqueles que buscam, por meio da tecnologia, facilitar o seu dia a dia. “Mantivemos o aplicativo ‘Porto Seguro’, com serviços para clientes e já disponível em versões anteriores do BlackBerry, e incluímos o aplicativo do ‘Porto Vias’, que é aberto tanto para clientes quanto não clientes”.
O aplicativo da Porto Seguro oferece uma série de serviços para os segurados da empresa. É possível, por exemplo, solicitar a assistência de um guincho, em caso de problemas como recarga de bateria, falta de combustível, troca de pneus, entre outros. Além disso, o segurado acompanha a localização do veículo encaminhado para o atendimento em tempo real.
Por meio da tecnologia GPS presente no aparelho, é possível também consultar todos os estabelecimentos credenciados que oferecem benefícios e descontos. O cliente pode acessar os dados de seu corretor e, caso não tenha, encontrar o mais próximo. Tem acesso à agenda do veículo, com dados do automóvel, vigência da apólice e lembretes para as datas de licenciamento, IPVA e inspeção veicular.
Já o aplicativo do Porto Vias está disponível para clientes e não clientes. Para utilizá-lo, basta configurar um login e senha de acesso ao portal pela internet. Por meio do aplicativo, o usuário escolhe o trajeto para “escapar” do trânsito, a partir de rotas pré-cadastradas.
O sistema oferece informações referentes às condições de tráfego e o tempo estimado de percurso na via selecionada, em tempo real. No aplicativo do Porto Vias, também está disponível a previsão do tempo do dia e da semana. 

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta